no , , , ,

Whatsapp vai deixar de FUNCIONAR nesses aparelhos! Confira os modelos!

Aplicativo de mensagens da Meta, o Whatsapp vai passar por atualização e vai deixar de funcionar em uma série de aparelhos. Veja a lista dos modelos.

Whatsapp vai deixar de FUNCIONAR nesses aparelhos!
Whatsapp vai deixar de FUNCIONAR nesses aparelhos!

O WhatsApp passa por constantes atualizações que visam melhor o desempenho do aplicativo, inserir novas funções e dar mais segurança aos usuários e usuárias, contudo, com essas atualizações, o app deixa de funcionar em alguns aparelhos.

Justamente por isso, quando o whatsapp anuncia uma atualização, algumas pessoas devem ficar atentas aos aparelhos que podem não suportar a nova versão.

Conforme anunciou o whatsapp, os aparelhos que deixarão de suportar a nova atualização do aplicativo, são alguns modelos mais antigos da Apple e da Samsung.

A seguir, vamos conhecer quais são os modelos de aparelhos celulares que não vão mais suportar o aplicativo do Whatsapp.

Whatsapp vai deixar de funcionar em alguns aparelhos

De acordo com a Meta, empresa dona do Whatsapp, Facebook e Instagram, as atualizações são essenciais para melhor a experiência dos usuários com a plataformas.

Contudo para que o usuário possa utilizar com segurança os serviços de todas essas plataformas, é preciso que seu aparelho suporte a atualização desses aplicativos.

Dito isso, Meta divulgou uma lista dos modelos de aparelhos não vão suportar a nova atualização do Whatsapp.

Entre as marcas afetadas estão:

  • Samsung
  • LG
  • Huawei
  • Lenovo
  • Sony
  • ZTE

Entre os modelos estão:

  • iPhone 6S, SE e 6S Plus da Apple

Todavia, por vezes, algumas desenvolvedoras lançam versões de software que permitam o uso do WhatsApp nesses aparelhos.

Na hora de mudar de aparelho, é importante lembrar de fazer um backup dos arquivos mais importantes para não correr o risco de perdê-los.

Dessa forma, eles podem ser restaurados quando o whatsapp for instalado no novo aparelho.

A atualização dos celulares é uma situação necessário no mundo tecnológico para que o usuário continue tendo acesso aos aplicativos, ao mesmo tempo que mantém a segurança dos seus dados.

Cuidado com aplicativos piratas

Algumas pessoas custam baixar aplicativos piratas que permitem que aparelhos antigos, suportem atualizações de aplicativos.

Contudo, essa prática não é recomendada, visto que esses aplicativos podem além de danificar os aparelhos, possuir vírus e malwares que roubam seus dados e arquivos pessoais.

Justamente por serem piratas, esses aplicativos não passam pelos controles de qualidade e segurança das versões originais, ou seja, são portas abertas para invasões e ataques cibernéticos.

Além disso, o uso de aplicativos piratas configura uma violação dos termos de uso e direitos autorais. Entre as consequências para os usuários que usam aplicativos piratas estão multas e até mesmo processos judiciais.

De acordo com a Meta, a empresa trabalha constantemente para combate à pirataria e oferecer um ambiente cada vez mais seguro para seus usuários.

Por fim, para mais notícias sobre atualizações do Whatsapp, clique aqui.