no ,

Terremoto no Marrocos: Homem viraliza ao salvar PS5 em meio à tragédia

Terremoto na África do Norte: marroquino viraliza na internet após salvar videogame

Marroquino Salva Videogame Durante Terremoto
Marroquino Salva Videogame Durante Terremoto

No meio de uma catástrofica situação, um sobrevivente do devastador terremoto ocorrido no norte da África, especificamente no Marrocos, se tornou uma sensação nas redes sociais devido à sua escolha de salvar um PlayStation 5 (PS5). Vestido apenas com uma bermuda, o sujeito foi visto nas ruas de Marraquexe segurando o console enquanto a cidade era evacuada.

O terremoto, que ocorreu na última sexta-feira, 8, é considerado um dos mais fortes já registrados na região. A ocorrência desse desastre natural resultou em uma contagem trágica de 2.862 mortos e 2.562 feridos, conforme informações divulgadas neste último dia 11 pelo Ministério do Interior marroquino.

Por que salvar um PS5?

A foto do marroquino segurando o console da Sony rapidamente se espalhou pela internet, chamando a atenção de muitos usuários. As opiniões se dividiram entre aqueles que criticaram a decisão e aqueles que entenderam o motivo dele. No Marrocos, o valor do PS5 é superior a R$4 mil, o que explica parcialmente a decisão do sobrevivente. Para alguns, esse ato simbolizou a sobrevivência do espírito lúdico em meio ao desastre.

O terremoto no Marrocos: o que sabemos até agora?

Segundo relatos, o terremoto atingiu principalmente a província de Al Haouz, onde estava localizado o epicentro, e em seguida a província de Tarudant. As vilas e aldeias da região foram significativamente afetadas, inclusive a cidade turística de Marraquexe. A magnitude da ocorrência foi de 6,8 na escala Richter, conforme informado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos e 7 graus de acordo com o Centro Marroquino de Pesquisa Científica e Técnica.

E depois do terremoto, o que acontece?

Após o desastre, a reinicialização das atividades locais e a reconstrução das estruturas destruídas são prioritárias. Equipes de emergência de diferentes países, incluindo Espanha, França, Estados Unidos e Israel, ofereceram assistência humanitária para ajudar nas atividades de resgate e recuperação. Entretanto, apesar dos esforços, as atividades de socorro ainda enfrentam dificuldades devido à complexidade do terreno montanhoso.

O videogame e a resiliência humana

Para concluir, o homem marroquino que se tornou viral por salvar seu PS5 é um exemplo de como as pessoas podem se apegar a artigos de valor sentimental – ou financeiro – em meio a calamidades. Seja como for, o fato de que esse indivíduo sobreviveu a tal desastre e ainda encontrou tempo para salvar seu console de videogame nos lembra da incrível capacidade de resistência do espírito humano.