no , , , ,

Streaming brasileiro totalmente GRATUITO fará frente a Netflix?

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) propôs a criação de um streaming brasileiro totalmente gratuito que pode fazer frente a Netflix. Confira os detalhes!

Streaming brasileiro GRATUITO x Netflix
Streaming brasileiro GRATUITO x Netflix

Apesar da proliferação de plataformas de streaming, a Netflix continua como a principal empresas do setor, fazendo frente a grandes estúdios de cinema, como Disney, HBO, Paramount, entre outros. Porém, uma nova plataforma de streaming brasileira e totalmente gratuita promete fazer frente a toda poderosa Netflix.

Atualmente o mundo vive a popularização das plataformas de streaming, que permitem que os usuários/usuárias assistam a filmes e séries tanto pelo computador, como pelo celular, pelo tablet e pelas TVs smart.

E entendendo esse cenário positivo para criação de plataformas de streaming, a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) tem planos de lançar a sua própria plataforma.

Para quem não conhece a EBC, ela é uma empresa pública federal que possui um conglomerado de mídia no Brasil. Foi criada em 2007 para prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.

Portanto, a seguir vamos conhecer todos os detalhes da criação dessa plataforma gratuita brasileira que será concorrente da Netflix.

Streaming brasileiro gratuito vai concorrer com a Netflix  

Apesar da popularização das plataformas de streaming, nós últimos meses muitas dessas plataformas têm adotado uma política de aumento das assinaturas.

Obviamente que isso, dificulta o acesso de milhões de pessoas de assinarem mais de uma plataforma, o que acaba por impor uma limitação de conteúdo para essas pessoas.

Para amenizar essa situação e ajudar na democratização do acesso ao entretenimento desse setor do audiovisual, que a EBC tem em seu radar a criação da sua, ou melhor, da nossa própria plataforma de streaming.

Visto que a EBC, como dissemos anteriormente, é uma instituição pública, ou seja, de todos nós brasileiros, brasileiras e brasileires.  

A pauta da plataforma foi apresentada pela diretora de Conteúdo e Programação da EBC, Antônia Pellegrino.

Essa é uma forma de permitir que os cidadãos(a) brasileiros(a) tenham acesso aos mais diversos conteúdo não somente como entretenimento, mas também como cultura.

Proposta da EBC para criação da plataforma

A ideia da plataforma brasileira de streaming gratuito foi apresenta recentemente por Pellegrino durante o Seminário do Audiovisual brasileiro.

A organização do evento foi de responsabilidade do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.

Participaram do evento vários pesquisadores e representantes de várias instituições do setor audiovisual, além da gloriosa ministra da Cultura, Margareth Menezes (sem partido).

Durante o evento, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, manifestou o interesse da Instituição de voltar a investir no crescimento do setor.

Caso a proposta da plataforma se materialize, ideia é garantir o acesso gratuito às produções nacionais.

Ou seja, é possível que o streaming conte com diversos filmes e séries, assim como documentários e outros, todos eles produzidos no Brasil.

Entretanto, a proposta ainda está no papel, então, vamos aguardar e cobrar para que essa ideia seja posta em prática.

Por fim, para mais notícias sobre programas streamings, clique aqui.