no , , ,

PIX: NOVA FUNÇÃO beneficia milhões de brasileiros(a)

Nova função do Pix desenvolvida pela PagBrasil vai possibilitar que os usuários façam pagamentos internacionais. Confira!

PIX: NOVA FUNCAO beneficia milhoes de brasileiros(a)
PIX: NOVA FUNCAO beneficia milhoes de brasileiros(a)

O Pix está sempre trazendo inovações para agilizar a vida de seus usuários(a) e a fintech PagBrasil resolveu contribuir com a criação de mais uma nova função do pagamento instantâneo.

A saber, com a criação dessa nova função do Pix pela PagBrasil, agora é possível realizar transações internacionais.

O anuncio da novidade foi feito pela própria empresa, que já havia comentado sobre o desenvolvimento de uma ferramenta inovadora que iria permitir aos usuários utilizar o Pix para realizar transações com outros países.

PIX tem nova função pela PagBrasil

De acordo com a PagBrasil, inicialmente a nova função contemplará apenas alguns países, mas será de extrema utilidade para quem precisa realizar transações internacionais de forma rápida e segura.

A verdade é que a PagBrasil se adiantou ao lançamento do Pix Internacional. E de acordo com a fintech, eles esperam impulsionar um as transações internacionais a um volume de aproximadamente U$ 1 bilhão

Entre os países que primeira vão poder aderir a nova função do Piz internacional da PagBrasil são:

  • Estados Unidos
  • Argentina
  • Uruguai.

Segundo o CEO da PagBrasil, Alex Hoffmann, a fintech irá repassar sua chave Pix para empresas dos países parceiros e é através dela que os brasileiros poderão realizar o seu pagamento.

Porém, o valor das taxas que vão envolver a transação não foi compartilhado até o momento, mas o CEO da fintech apontou que o valor será menor do que a média cobrado pelos cartões de crédito e débito.

Além disso, a ideia é que haja um valor fixo, pago uma vez por mês.

Objetivo da PagBrasil

A princípio, a fintech brasileira tem a pretensão de atingir um volume de transações U$ 1,2 bilhão anualmente.

E obviamente que a ideia e ir muito além desse valor em futuro próximo.

Sem contar que em segundo momento, mais países irão fazer parte dessa parceria contaram com a possibilidade do Pix Internacional.

Em relação a concorrência com o Pix Internacional do Banco do Brasil, que está próximo do seu lançamento, Hoffmann disse não ser um problema.

O CEO da empresa, Hoffmann, reforça que o esperado lançamento do Pix internacional pelo Banco Central do Brasil não deve afetar o futuro da nova ferramenta desenvolvida pela PagBrasil.

Transações no exterior

Poder realizar um Pix internacional é um dos grandes desejos dos brasileiros e brasileiras que viajam para o exterior.

O que a PagBrasil fez foi atender essa demanda dos usuários por serviços Pix Internacional.

Ter uma plataforma confiável e fundamental para a realização de transações financeiras como essa, assim como estar atento às taxas de câmbio e de serviço.

Por fim, para mais novidades sobre o Pix, clique aqui.