no , , , ,

Pix com NOVIDADES SURPREENDE brasileiros. Fique por dentro!

Novidades nas funções do Pix estão dando uma nova dinâmica para as transações financeiras feitas no Brasil. Confira todas as novas funcionalidades.

Pix com NOVIDADES SURPREENDE brasileiros
Pix com NOVIDADES SURPREENDE brasileiros

O Pix está sempre trazendo novidades para agilizar a vida de seus usuários(a) e isso tem provocado uma verdadeira revolução nas transações financeiras no Brasil por conta da sua instantaneidade.

Porém, como o desenvolvimento tecnológico não pode parar, o Pix também não e por isso, o Banco Central (BC) anunciou novidades sobre o pagamento instantâneo.

As novidades nas funcionalidades do Pix, só vão consolidá-lo ainda mais como a principal forma de pagamento do Brasil.

Sendo assim, sem mais demoras, vamos conhecer a seguir todas as novidades que chegaram recentemente ao Pix.

Pagamentos automáticos

A possibilidade de realizar pagamentos automáticos estará disponível muito em breve. Com isso, será possível tornar os pagamentos via Pix ainda mais versáteis.

No momento, a função está em fase de preparação pelo Banco Central.

Atualmente, as instituições financeiras disponibilizam duas modalidades de parcelamento para transações via PIX: Crédito pessoal e Débito na fatura do cartão de crédito.

Parcelamento via PIX

O Pix parcelado é uma modalidade de linha de crédito, como se fosse um empréstimo que o banco oferece ao cliente.

Essa função ou serviço, nada mais é um limite adicional do no cartão de crédito, exclusivo para pagamentos via Pix, que pode ser parcelo ou não.

No entanto, mesmo a pessoa utilize essa função sem fazer o parcelamento, também haverá cobrança de juros pela transação.

Porém, o Débito na Fatura do Cartão de Crédito permite o uso do limite de crédito já estabelecido no cartão de crédito do cliente, debitando o valor da transação parcelada na fatura do cartão.

Contudo, apenas algumas instituições financeiras oferecem o serviço atualmente, mas o Banco Central está em vias de regularizar. Isso vai permitir que outras instituições também ofereçam.

A saber, a regularização é importante para determinar as regras e diretrizes do serviço e consequentemente, garantir a proteção necessárias aos usuários.

Transações internacionais com o PIX global

Uma das novidades mais esperadas entre os usuários mais abastados do Pix é possibilidade de fazer transações internacionais.

O Banco Central já informou que em breve a funcionalidade estará a disposição.

Dessa forma, será possível fazer pagamentos instantâneos a instituições financeiras estrangeiras.

Agendamento de pagamentos e outras novidades do PIX

A função Pix automático vai permitir a realização do agendamento de pagamentos, sem a exigência de autenticar cada uma das transações.

De acordo com o Banco Central, a novidade deve estrear no mês de abril de 2024.

Dessa forma os clientes poderão agendar os pagamentos em datas específicas, como as faturas, por exemplo, e assim, o valor é liberado automaticamente.

Todavia, uma das novidades do Pix que mais vai dar o que falar é possibilidade de fazer transações mesmo que esteja offline, ou seja, desconectado da internet

Além disso, ainda tem o PIX por aproximação, semelhante a como é feito com os cartões.

É importante lembrar que a maioria dessas novidades do Pix ainda não foram lançadas ou são oferecidos por poucas instituições financeiras.

Essas novidades são necessárias para que o Pix se consolide como líder em movimentações do cenário do país.

Por fim, para mais notícias e novidades sobre o Pix, clique aqui.