no , , , , , ,

Pagamento EXTRA CONFIRMADO para outubro. Saiba se foi contemplado!

O mês de outubro chegou com um pagamento extra para os beneficiários do Bolsa Família. Saiba os valores e veja o calendário completo de pagamentos.

Pagamento EXTRA CONFIRMADO para outubro
Pagamento EXTRA CONFIRMADO para outubro

O pagamento de um valor extra para os beneficiários do Bolsa Família foi confirmado pelo governo federal para esse mês de outubro, o que acabou deixando animadas muitas das famílias que estão inscritas no programa.

A ideia desse pagamento extra garantir que as famílias se alimentem melhor, possam ter direito a lazer e consequentemente tenham uma melhor qualidade de vida.

Dessa forma, vamos ver a seguir todos os detalhes desse pagamento extra que o governo federal autorizou para os beneficiários do Bolsa Família de outubro.

Governo anuncia novidades para beneficiários de programa sociais

De acordo com uma nova decisão do governo federal, quem for beneficiário do Bolsa Família e tiver aderido ao programa Minha Casa, Minha Vida, não vai mais precisar pagar as parcelas do financiamento.

A decisão também vale para quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), outro programa assistencial do governo federal.

Como o governo federal já se responsabilizava por uma parte significativa do valor da parcela, entre 85% e 90%, ele só fez assumir pra si 100% da responsabilidade.

Dessa forma, essas famílias podem ter um alívio no seu orçamento e destinar o valor que iria para a parcela, para outras necessidades.

E o pagamento extra do Bolsa Família?

A decisão do governo de assumir o pagamento das parcelas do Minha Casa, Minha Vida tem início imediato para inscritos no Bolsa Família e BPC.

Além disso, o Governo Federal estuda melhor forma de incluir no programa o perfil de futuras famílias que podem se encaixar no programa social.

Isso vai beneficiar milhões de brasileiros e brasileiras durante os próximos anos e além disso, ainda vai fortalecer o Minha Casa, Minha Vida.

Uma das missões do Ministério das Cidades, que é responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, é criar novas formas de pagamento que deixem o acesso à moradia mais acessível a todos os brasileiros.

Mais novidades

Além do pagamento das parcelas pelo governo, que garantiu um extra para os beneficiários do Bolsa Família e do BPC, outra novidade foi anunciada.

O Governo Federal autorizou o uso do saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a compra da 1° casa própria.

Como não poderia deixar de ser, a notícias foi extremamente comemorada entre os beneficiários dos programas, que agora tem um dinheiro extra para realizar outro pagamento.

Bolsa Família Calendário de pagamento de outubro

Como todos os meses, o pagamento do Bolsa Família começa faltando 10 dias para o final do mês.

Os pagamentos são feitos através da conta digital do Caixa Tem e o saque pode feito e qualquer agência da Caixa ou instituições parceiras.

Além disso, os pagamentos são feitos de acordo com o número final do NIS (Número de Inscrição Social) dos beneficiários.

  • Final do NIS 1: 18 de outubro;
  • Final do NIS 2: 19 de outubro;
  • Final do NIS 3: 20 de outubro;
  • Final do NIS 4: 23 de outubro;
  • Final do NIS 5: 24de outubro;
  • Final do NIS 6: 25 de outubro;
  • Final do NIS 7: 26 de outubro;
  • Final do NIS 8: 27 de outubro;
  • Final do NIS 9: 30 de outubro;
  • Final do NIS 0: 31 de outubro.

Por fim, para mais notícias sobre o pagamento extra do Bolsa Família, clique aqui.