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Nubank passou a COBRAR por saques em caixa eletrônico? Veja comunicado do banco!

Clientes do Nubank estão reclamando que instituição passou a cobrar pelos saques de dinheiro nos caixas eletrônicos. Veja o que está acontecendo.

Nubank passou a COBRAR por saques em caixa eletronico?
Nubank passou a COBRAR por saques em caixa eletronico?

O Nubank é o maior banco digital da América Latina e entre seus trunfos estão uma variedade de serviços inovadores que lhe permitiram ser um referência vanguardista do setor, mas uma situação aparentemente vem criando um conflito entre a instituições e seus clientes, que alegam que a fintechs passou a cobrar pelos saques em caixas eletrônicos.

A questão é que por se tratar de um banco digital, o Nubank não possui uma agência física, com caixas eletrônicos próprios.

Contudo, o Nubank não cobrava pelos saques de dinheiro, que podem ser feitos nos caixas eletrônicos 24 horas.

Portanto, escrevemos esse artigo para esclarecer todas as dúvidas sobre se realmente o Nubank começou a cobrar ou não pelos saques em espécie.

Nubank se manifesta sobre cobrar saques nos caixas eletrônicos

De acordo com o Nubank, o saque em caixas eletrônico é um serviço disponível para todos os clientes, porém, existe uma chamada “Taxa de Conveniência pelo Saque”.

Isso porque, como dissemos anteriormente, o Nubank não possui seus próprios caixas eletrônicos, portanto, ele precisa fazer parceria com outras instituições.

No caso, o saque do Nubank pode ser feito nos caixas 24 horas e Tecban e a decisão sobre cobrar uma taxa fica a cargo da rede.

No caso do Nubank, essa taxa é de R$ 6,50.

Em contrapartida, o Nubank não cobra anuidade de seu cartão, diferente dos bancos tradicionais.

Além de cobrar a taxa de conveniência, o Nubank também possui a “Tarifa de Saque do Nubank”.

De acordo com a fintech, essa tarifa serve para custear a estrutura física das redes parceiras, ou seja, os caixas eletrônicos nos quais os saques são feitos.

Todavia, o Nubank ainda não divulgou o valor que vai cobrar nessa tarifa.

Taxações devem ser informadas

Uma medida fundamental para garantir a segurança dos clientes é a transparência, portanto, a lei garante que haja um aviso prévio de toda e qualquer forma de taxação.

Essa clareza na prestação dos serviços é fundamental para os bancos digitais, pois só assim elas podem transmitir segurança para seus clientes e consequentemente, continuar crescendo.

Ao comunicar com antecedência quanto vai cobrar pelo serviço, o Nubank permite que seu cliente avalie se é vantajoso ou não usá-lo.

Sendo assim, é importante que os clientes estejam atentos as informações sobre taxas de serviços.

Aprenda a usar as Caixinhas

Primeiramente, vamos conhecer algumas das principais vantagens de usar a Caixinha do Nubank.

Além de poder ser usada para infinitos objetivos, ainda é possível personalizar cada uma das Caixinhas.

Isso facilita na hora de fazer escolhes sobre poupanças e investimentos.

Por exemplo, os clientes têm a capacidade de criar múltiplas “Caixinhas” conforme sua vontade, simplesmente selecionando um nome e uma imagem para atribuir a cada uma delas.

Pelo menos por enquanto, o Nubank oferece aos usuários cinco alternativas de “Caixinhas”, a saber:

  • Reserva de Emergência: uma reserva de recursos para situações imprevistas;
  • Renovação do Lar:  uma poupança para projetos de aprimoramento em sua residência;
  • Investimento na Carreira: fundos para impulsionar seu desenvolvimento profissional;
  • Sonho de Consumo: economia para adquirir aquele objeto tão almejado;
  • Explorar o Mundo:  para realizar o sonho daquela viagem especial.

Justamente por ajudar a alcançar metas individuais e financeiras, a Caixinha do Nubank se tornou tão popular em tão pouco tempo.

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