no , , , , , ,

Nubank ANTECIPA seu FGTS. Saiba como solicitar!

Através do Nubank o trabalhador(a) pode sacar antecipadamente o seu FGTS. Veja como solicitar e aproveite essa excelente oportunidade!

Nubank ANTECIPA seu FGTS. Saiba como solicitar!
Nubank ANTECIPA seu FGTS. Saiba como solicitar!

O Nubank está disponibilizando de forma antecipada, exclusivamente para seus clientes, a possibilidade de sacar antecipadamente os valores do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O FGTS foi criado em 1966 e somente trabalhadores que estão sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhador (CLT), que são os que possuem carteira assinada, tem direito ao Fundo.

E como o Nubank está sempre antenado as necessidades de seus clientes, a fintechs resolveu antecipar o pagamento do FGTS

Ou seja, os clientes do maior banco digital do Brasil, que possuírem recursos no Fundo de Garantia, vão poder ter acesso de forma antecipada a esses valores.

Portanto, a seguir vamos ver o passo a passo de como solicitar a antecipação do seu FGTS através do Nubank.

Formalidade vs informalidade

Ter um trabalho formal, ou seja, trabalhar de carteiras assinada e ter acesso a todos as vantagens de estar protegido pela CLT é o sonho de milhões de brasileiros e brasileiras.

Todavia, outras pessoas já preferem trabalhar informalmente, ou melhor, preferem ser patrões/patroas de si mesmos.

De qualquer forma, os benefícios garantidos ao trabalhador(a) através da CLT são indiscutíveis e extremamente relevantes para a consolidação de uma relação saudável entre patrão e empregado.

É através da CLT que os trabalhadores tem a garantia dos seus benefícios previdenciários, como a aposentadoria, por exemplo.

Isso não significa que o trabalhador que não possui carteira assinada, também não possa ter direito aos benefícios previdenciários. Eles podem ter, mas o FGTS é exclusivo de quem possui carteira assinada.

O trabalhador informal também tem direito a vários benefícios previdenciários, porém, diferente do trabalhador de CLT, onde o patrão é responsável pelo pagamento do seu INSS, é o próprio trabalhador que deve pagar a sua previdência.

Cabe destacar que houve um aumento do trabalho informal no Brasil logo após a criação do MEI (Microempreendedor Individual).

Quem é MEI, pode se aposentar com o valor de um salário mínimo, após 15 anos de contribuição. Além disso, após 12 meses de contribuição, o MEI já passa a ter acesso a vários benefícios previdenciários.

Nubank faz antecipação FGTS

O FGTS é com toda certeza, um dos direitos mais importantes para os trabalhadores brasileiros.

Seus recursos vêm do recolhimento mensal de um valor referente a 8% do salário do funcionário, pago pelo empregador ao INSS e depositado na conta do FGTS do funcionário(a).

Apesar dos valores do FGTS serem do trabalhador(a), existem regras para que ele tenha acesso ao dinheiro e o Nubank te ajuda com isso.

A seguir a principais situações onde é possível sacar o FGTS.

  • Demissão sem justa causa;
  • Aposentadoria;
  • Falecimento do trabalhador (nesse caso, o FGTS pode ser resgatado por herdeiros e dependentes);
  • Doenças graves;
  • Idade avançada (mais de 70 anos);
  • Financiamento de imóvel.
  • Saque-aniversário.

Sendo assim, o Nubank comunica que o trabalhador que aderiu ao Saque-Aniversário do FGTS pode resgatar antecipadamente os valores do benefício através do banco.

O Nubank antecipa o valor do FGTS na modalidade de empréstimo, que é pago na modalidade de consignado. Isso porque o Nubank vai descontar o valor das parcelas diretamente da conta do FGTS, quando o pagamento original for liberado.

De acordo com o banco digital, é possível fazer a antecipação do FGTS em até 12 meses, com taxas e juros sobre o valor que variam de cliente para cliente, mas que geralmente giram em torno de 1,3%.

Passo a passo para solicitar

Para solicitar a antecipação do FGTS pelo Nubank é muito simples, basta seguir as orientações abaixo:

Abra o aplicativo do Nubank e selecione a opção “Empréstimo”.

Em seguida selecione a opção “Pegar Emprestado”

Logo após, clique em “Saiba como autorizar” para ver as informações sobre o empréstimo do saque-aniversário.

Depois selecione o ícone do lápis e coloque o valor que deseja e quantas parcelas do recurso quer antecipar.

Posteriormente faça a simulação do empréstimo e selecione “Continuar”.

Agora é só selecionar “Aceitar e contratar” e insira sua senha de 4 dígitos para o dinheiro cair na sua conta.

Geralmente o dinheiro entra na mesma hora, mas o Nubank dá um prazo de 24 horas.

Por fim, para mais notícias sobre o Nubank, clique aqui.