no , , , , ,

Nova taxa de JUROS do CONSIGNADO do INSS. Aposentados comemoram!

Governo anunciou redução na taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Confira essa e outras novidades implementadas pela autarquia.

Nova taxa de JUROS do CONSIGNADO do INSS
Nova taxa de JUROS do CONSIGNADO do INSS

O INSS (Instituto Social do Seguro Social) vem implementando várias mudanças significativas que já trouxeram vários benefícios aos seus segurados/seguradas e uma das mudanças mais comemoradas é nova taxa de juros do empréstimo consignado.  

Portanto, se você quer saber os detalhes dessa e de outras novidades do INSS, como o limite de empréstimo consignado, concessão de novos benefícios e muito mais, é só ler o texto a seguir.

Nova taxa de juros do consignado do INSS e muitas outras novidades da autarquia

Recentemente o governo federal anunciou a redução da taxa de juros do empréstimo consignado para os aposentados e pensionista do INSS.

Portanto, a partir de agora, o novo teto da taxa de juros do consignado do INSS é de 1,84%.

Mas se engana quem acha que as novidades envolvendo o INSS acabaram por aí. Agora, através do aplicativo do Meu INSS é possível comparar as taxas de juros que são oferecidas pelas diferentes instituições financeiras.

Essa também é uma excelente notícia, pois assim, os aposentados vão poder consultar qual a instituição que oferece as melhores condições de empréstimo.

Uma outra questão, é que o INSS vai fazer um pente-fino, ou seja, fará uma revisão na concessão de vários benefícios. O objetivo é identificar a irregularidade no pagamento de benefícios fraudulentos, que causam um enorme prejuízo a Instituição todos os anos.

De acordo com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), milhares de benefícios fraudulentos são pagos todos os meses pelo INSS.

Portanto, as revisões nos cadastros dos beneficiários são essências para manter a saúde financeira do Regime de Previdência Social.

Conforme anunciou a ministra Simone Tebet, o pente-fino pode garantir uma economia de pelo menos R$ 20 bilhões aos cofres da União em apenas um ano.

Além disso, o INSS também lançou um novo sistema chamado de “Atest Med”.

Esse sistema tem como objetivo, agilizar a concessão do auxílio-doença, evitando longas filas e demoras no processo.

A ideia é que, com o “Atest Med”, os segurados possam conseguir a concessão do benefício de forma mais rápida, sem que seja preciso o segurado passar pela perícia médica.

Novidades e Melhorias

Segundo o INSS, o objetivo da implantação de todas essas novidades é otimizar os serviços para os seus segurados e assim, garantir que eles tenham acesso aos seus benefícios na hora que precisarem.

Assim, com a nova taxa de juros do consignado, essa pode ser uma excelente oportunidade para o segurado do INSS que deseja fazer um empréstimo.

Por fim, para mais notícias sobre a nova taxa de juros do empréstimo consignado do INSS, clique aqui.