no , , , , , ,

Netflix tem nova CONCORRENTE totalmente GRATUITA. Confira a novidade!

O mercado do Streaming continua crescendo e trouxe uma nova concorrente para Netflix, é o caso da NetMovies. Confira a nova plataforma de filmes totalmente gratuita.

Netflix tem nova CONCORRENTE totalmente GRATUITA
Netflix tem nova CONCORRENTE totalmente GRATUITA

A Netflix ainda é a principal plataforma de streaming do mundo, mesmo com a entrada dos grandes estúdios de cinema no mundo das exibições online e como o “muito nunca é suficiente”, um novo rival, com um serviço totalmente gratuito, chegou para tentar fazer frente a plataforma e ser sua nova concorrente em território brasileiro, a NetMovies.

Pioneira do serviço de streaming, a Netflix é líder mundial no mercado com mais de 220 milhões de assinantes em todo o mundo.

Apesar de ter sido fundada em 1997, a Netflix só chegou ao brasil em 2011, mas muito rapidamente se tornou popular entre os amantes de filmes e séries.

No acervo da plataforma estão:

  • Filmes
  • Séries
  • Documentários
  • Shows musicas
  • Reality Shows
  • Novelas (em breve)

Naturalmente que com todo esse sucesso de pioneirismo da Netflix, os concorrentes fossem surgindo e entre eles, algumas plataformas brasileiras.

Portanto, a seguir vamos conhecer a NetMovies, plataforma de streaming totalmente gratuita que é a nova concorrente da Netflix.

NetMovie, nova concorrente da Netflix ganha espaço no mercado brasileiro

Antes de falarmos sobre a NetMovies, nova concorrente da Netflix, vamos falar um pouco sobre a história da pioneira dos streamings.

Muitas pessoas não sabem, mas a Netflix começou como uma “locadora” de dvd´s online.

Como a tecnologia do streaming ainda não existia, a empresa disponibiliza os títulos em seu site e envio o filme ao cliente pelos correios.

Posteriormente, a Netflix desenvolveu a tecnologia de streaming e passou e assim, passou a exibir os filmes diretamente pela internet.

Obviamente que junto do sucesso da Netflix, viria a concorrência e com isso, os grandes estúdios de cinema que concediam seus filmes para serem exibidos pela plataforma, passaram a colocar suas próprias plataformas.

Produtoras com o Disney, a Amazon, Paramount, Warner (HBO) entre outra tantas, criaram suas próprias plataformas a fim de exibir seus próprio filmes.

Contudo, nenhuma delas conseguiu, pelo menos até o momento, desbancar a Netflix.

Sendo assim, será a NetMovie vai conseguir desbancar a todas poderosa Netflix como sua principal concorrente em território nacional?

Difícil!

E por mais incrível que pareça, apesar das perdas de conteúdos e dos aumentos de preço da mensalidade, da proibição do compartilhamento de senhas e da chegada de tantas concorrentes, a Netflix se mantém no topo.

Naturalmente que algumas pessoas deixaram de assinar o serviço, mas nada que fuja as expectativas de mercado.

Uma desvantagem que a Netflix tem em relação a outras plataformas de streaming, é que a receita da empresa vem diretamente das mensalidades de seus assinantes.

Enquanto que muitas outras empresas, tem outras fontes de renda e não precisam necessariamente do dinheiro da plataforma, como é o caso da Amazon Prime Video, principal concorrente mundial da Netflix e da Apple TV+ e da NetMovies.

No caso da Amazon, é uma empresa multibilionária, que atua em diversos ramos, como tecnologia, transporte, comunicação, além de ser a maior varejista online do mundo.

No caso da NetMovies, o financiamento da empresa vem através de anúncios, que são propagandas que passam durante o filme, como acontece na televisão.

A NetMovies possui em seu acervo mais de 2.500 títulos totalmente gratuitos, basta não se incomodar de assistir algumas propagandas.

A plataforma disponibiliza filmes e séries tanto dublados como legendados.

Conheça a NetMovies

Para ter acesso a NetMovies basta acessar o site da plataforma ou baixar o aplicativo para celular, smartphone e tablet.

Ademais, também é possível assistir aos títulos da plataforma através do seu canal do Youtube, aqui.

Por fim, para mais notícias sobre plataformas de streamings, clique aqui.