no , ,

Marca de CARNE tem venda PROIBIDA pela Anvisa. Confira qual é a marca!

Anvisa emitiu um comunicado e manda retirar de circulação uma determinada marca de carne. Produtos já começaram a ser recolhidos das prateleiras.

Marca de CARNE tem venda PROIBIDA pela Anvisa
Marca de CARNE tem venda PROIBIDA pela Anvisa

A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) é responsável pelo controle sanitário da produção e consumo de alimentos, produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária e caso as coisas não estejam de acordo com suas exigências, ela pode suspender a produção e a comercialização de determinado produto, como aconteceu recentemente, quando proibição da venda de uma marca de carne.

Portanto, se as industrias ou empresas não atenderem suas normas técnicas de produção, conservação, transporte entre outros critérios, elas correm o risco de serem proibidas de venderem seus produtos.

Conforme aponta a Anvisa, essas medidas são essenciais para garantir a saúde de todos, inclusive dos nossos pets (animais de estimação).

E recentemente, para ser mais preciso, no dia 22 de agosto, a Anvisa emitiu um parecer e proibiu a venda de uma marca de carne.

A seguir vamos saber qual foi o lote e a marca de carne que foram retiradas do mercado.

Marca de carne tem venda proibida pela Anvisa

De acordo com a Anvisa, a entidade recebeu uma denúncia da Diretoria de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental do Estado de Minas Gerais sobre um problema com uma certa marca de carne.

Segundo a Agência, todos os lotes de todos dos produtos da Cooperativa Pecuária Holambra; Supermercado Rei das Carnes LTDA tiveram a proibição da comercialização.

A Cooperativa Pecuária Holambra possui vários problemas, a começar pelo seu CNPJ, que a Anvisa não reconhece.

Outro problema que a Anvisa identificou foi na fabricação dos produtos, que não respeitam as normas padrões da Agência.

Além disso, as condições de armazenamento dos produtos são extremamente precárias, sem condições básicas de higiene e segurança alimentar.

Diante de tantos problemas, obviamente que a Cooperativa Pecuária Holambra não estava apta produção e comercialização de carnes.

De acordo com a Anvisa, todos os consumidores que adquiriram a carne da marca, tem direito de receber o dinheiro de volta.

Outras situações em que a agência suspendeu vendas de produtos

A proibição pela Anvisa da venda de todos os tipos de produtos é extremamente comum e aqui vamos relembrar alguns desses casos.

Um caso recente que chamou bastante a atenção, foi da empresa Fugini, que produz molhos de tomate entre outros tipos.

Vários produtos da empresa tiveram a venda proibida pela Anvisa.

Contudo, logo em seguida a Fugini atendeu as exigências da Agência e atualmente tem a venda de todos os seus produtos normalizados.

A empresa, então, seguiu as recomendações da agência e agora não possui nenhuma restrição na venda de seus produtos.

Por fim, para mais informações como essa clique aqui.