no , ,

Lula cancela jantar com príncipe árabe após polêmica de joias milionárias entregues a Michelle Bolsonaro

Jantar entre Lula e Príncipe Árabe cancelado devido a polêmica das joias em diamantes

Encontro entre Lula e príncipe saudita cancelado
Encontro entre Lula e príncipe saudita cancelado

O presidente Lula retirou da sua agenda de viagens em Paris um jantar que teria com o príncipe Mohammed bin Salman, herdeiro da Arábia Saudita, nesta sexta-feira, 23. Salman enviou o kit de joias em diamantes ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Por que o encontro com o príncipe foi cancelado?

Oferecido a Lula e Janja, o jantar estava marcado para acontecer na residência oficial da Arábia Saudita na França. Conforme a assessoria presidencial, a mudança ocorreu pois Lula teve uma agenda “pesada” nos últimos dias na Europa.

O chefe do Executivo chegou a Roma na terça-feira 20, onde esteve no Vaticano com o papa Francisco e ficou dois dias em Paris. Nesta sexta-feira, 23, o petista participou da cúpula que discutiu um novo pacto financeiro global e teve uma reunião de trabalho com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Entenda a polêmica das joias entregues a Michelle Bolsonaro

Nos bastidores, a avaliação do Palácio do Planalto é que o encontro entre Lula e o príncipe não seria bom devido à polêmica que as joias entregues a Michelle causou.

Avaliadas em mais de R$ 5 milhões, os itens de luxo foram apreendidos depois que um assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tentou entrar no Brasil sem declará-los à Receita Federal, o que é ilegal.

Qual é a posição do Palácio do Planalto a respeito do cancelamento do encontro?

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Em resumo, o cancelamento do jantar entre o presidente Lula e o príncipe Árabe Mohammed bin Salman pode ser entendido como uma precaução política em virtude da polêmica envolvendo as joias em diamantes entregues a Michelle Bolsonaro. Essa decisão reforça a importância de tratar assuntos sensíveis com cuidado e responsabilidade na esfera política.