no ,

Jornalista fala sobre DEMISSÃO da GLOBO por POLÊMICA com André Rizek!

Com menos de 24 horas após ter sido contratada pelo Rede Globo, jornalista, teria sido demitida por conta de uma publicação nas redes sociais envolvendo o jornalista André Rizek.

Jornalista fala sobre DEMISSAO da GLOBO por POLEMICA
Jornalista fala sobre DEMISSAO da GLOBO por POLEMICA

Uma das polêmicas mais recentes da internet é a suposta demissão de uma jornalista recém-contratada por conta de uma mensagem pejorativa que ela teria endereçado ao também jornalista André Rizek, do canal SporTV, da rede Globo.

Trabalhar na Rede Globo com certeza é o sonho de quase todas as pessoas que estudam jornalismo e conquistar essa oportunidade e perde-la em menos de 24 horas, com certeza deve ser algo extremamente frustrante.

Desde a sua criação em 1965, um ano após o golpe militar de 1964 e com ajuda financeira do regime, a Globo está consolidada como emissora líder de audiência do país.

Ou seja, é extremamente visada por todos jornalistas e pretendentes a profissão.

Portanto, a seguir vamos conhecer quem é essa jornalista da Globo que teria sido demitida da emissora menos de 24 horas após ser contratada.

Jornalista se manifesta sobre demissão da Globo

Toda a polêmica gira entorno de uma publicação que a jornalista teria feito em suas redes sociais, onde ela teria feito um ataque direto ao jornalista André Rizek.

A jornalista havia à pouco anunciado a sua contratação pelo canal Sportv, da Rede Globo. Rizek apresenta o programa Redação, no mesmo canal.

 “Central Globo de produções, eu cheguei caral** ! André Rizek, você vai ter que me engolir, pois as reuniões de pauta vão ser ‘comiguinho’ agora, não vai falar mais merd*, não, more”, dizia o texto, que ainda foi escrito em caixa alta.

Contudo, a jornalista nega que tenha feito tal publicação.

De acordo com a jornalista, mensagem que ela escreveu seria a seguinte:

“Uhulll, finalmente na Central Globo de Produções. Vi o André Rizek, comentarista ao vivo e achei muito mais bonito e legal do que falam, foi bem simpático. Ansiosa pela mesa redonda!”.

Consequências

A jornalista em questão da qual estamos falando é Rebeca Favaro.

E de acordo com Rebeca, ela não foi demitida da Globo.

Ao portal Metrópoles, a jornalista explicou a situação e disse, inclusive, que a forma de escrita e os erros de concordância provam que não foi ela quem escreveu a mesagem.

“Eu não escrevo em letras garrafais e jamais colocaria “comiguinho” [forma que estava na suposta montagem]”, disse Rebeca.

“E agora precisamos saber se foi hacker, se alguém tem senha. Eu jamais faltaria com respeito assim”, continuou

A jornalista reforçou que não houve uma demissão por parte da Globo e que foi apenas afastada por uma questão de preservação da imagem.

Por fim, para mais notícias sobre famosos do Brasil, clique aqui.