no , , , , , ,

INSS anunciou medida que CHOCOU milhões de brasileiros a espera de BENEFÍCIO

As filas do INSS já são conhecidas pelos segurados da autarquia, o que tem levado a instituição a encontrar novas formas de agilizar as solicitações dos segurados.

INSS CHOCOU brasileiros a espera do beneficio
INSS CHOCOU brasileiros a espera do beneficio

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem segurados espalhados por todo o país e atualmente milhões deles estão há meses na fila de espera para poder receber seu benefício.

Entre os principais motivos que os beneficiários do INSS apontam para tanta demora na liberação do benefício, tem a ver com Perícia Médica.

De acordo com os beneficiários, a perícia médica tem demorado muito.

Atualmente, a fila do INSS possui um total de 1,793 milhão de pessoas que aguardam uma resposta sobre seu benefício previdenciário.

O motivo de tanta demora é a defasagem de funcionários, que ficou de 2015 a 2022 sem realizar nenhum concurso para recomposição do quadro de funcionários.

E para piorar a situação, o ex presidente golpista Jair Bolsonaro (PL), ao invés de realizar concurso público para preenchimento das vagas, contratou centenas de militares para ocupar as vagas no INSS.

O resultado é esse que atualmente os beneficiários da autarquia estão sentindo na pele.

Dessa forma, para amenizar a situação, o INSS vai contratar mil funcionários.

A ideia é encorpar o quadro de funcionários e assim, agilizar a velocidade das perícias médicas, consequentemente reduzir a fila do INSS.

Abaixo conheça as novidades sobre as ações do governo federal para garantir que o beneficiário do INSS tenha acesso o quanto antes ao seu benefício.

INSS tem novidade sobre liberação de benefício

Somente que precisa dos auxílios pagos pelo INSS, sabe da luta que é ter que esperar por meses na fila para poder receber seu benefício.

A fila do INSS para realização de perícia médica tem provocado grandes transtornos para os beneficiários que tem direito ao benefício, mas não recebem.

Diante dessa realidade, o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT) anunciou a contratação imediata de 1.000 novos servidores para o instituto.

O proposito é, agilizar a liberação dos benefícios através tanto do aumento de funcionários, como da qualificação dos mesmos.

É uma forma de fazer valer o direito dos segurados do INSS de ter acesso aos benefícios sociais no momento em que mais precisam e assim, possam arcar com as despesas relacionadas aos seus medicamentos e tratamentos.

As vagas serão preenchidas pelos aprovados(a) no concurso do INSS feito no final de 2022.

Os servidores convocados devem se apresentar na agência que escolheram, quando fizeram seu Concurso Público, em até 30 dias.

O vencimento inicial será de R$ 5.905,79.

Canais de atendimento

  • Telefone:  135 (Tempo estimado de espera: até 5 minutos)
  • Site do Meu INSS
  • Aplicativo Meu INSS
  • Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Por se tratar de um serviço do Instituto Nacional do Seguro Social. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões entrar em contato com o Instituto.

Por fim, para mais informações e novidades sobre benefícios do INSS, clique aqui.