no ,

Governo Garante Viagens GRATUITAS Para Jovens Que Cumprirem ESTES requisitos

ID JOVEM: Confira como viajar de graça, assim como obter outros benefícios imperdíveis ofertados pelo Governo Federal.

Viagens GRATUITAS Para Jovens Que Cumprirem ESTES requisitos.
Viagens GRATUITAS Para Jovens Que Cumprirem ESTES requisitos.

É isso mesmo! Veja como participar do programa fornecido pelo Governo Federal, bem como veja os requisitos.

Recentemente, um programa social do Governo Federal está ofertando viagens gratuitas para jovens de baixa renda em todo o Brasil.

O oferecimento é do programa Identidade Jovem, conhecido como ID Jovem. Dessa forma, esse benefício, irá ser destinado aos jovens que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), nos quais necessitam de outros requisitos que devem ser cumpridos.

Portanto,verifica-se que o ID Jovem funciona como uma espécie de identidade. Assim, o documento é emitido de forma gratuita pela Secretaria Nacional de Juventude.

Verifica-se que até o presente momento, foram ofertadas cerca de 3,2 milhões de carteirinhas do ID Jovem, representando uma média mensal de 430 mil carteiras.

Viagens gratuitas: quem tem direito?


Deve ser entendido que, com documento social, os jovens poderão ter direito de viagens de ônibus gratuitas ou então descontos em passagens compradas pela internet.

SSendoTambém é garantido o direito da meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, por exemplo.

Então, para ter direito de obter o ID Jovem, é necessário ter inscrição no CadÚnico, bem como ter cadastro atualizado há, no mínimo, 2 anos.

Outros requisitos que devem ser preenchidos é, ter entre 15 e 29 anos, possuir renda familiar de até dois salários mínimos e também saber o Número de Identificação Social (NIS).

Outrossim, para emitir o documento, é necessário seguir o seguinte passo a passo: acessar o site do ID Jovem;

Assim, é só selecionar a opção “emitir ID Jovem” e depois “gerar ID Jovem”. Depois, é preciso informar o número do NIS, nome completo, o nome da mãe e também a data de nascimento.

Por último, é só clicar em “gerar ID Jovem”. Essa carteirinha tem validade de seis meses. Depois desse período, o jovem pode emitir uma nova versão seguindo o mesmo passo a passo.

Como se inscrever no Cadastro Único?


Verifica-se que podem se cadastrar no Cadastro Único do Governo Federal, as seguintes famílias sendo: na quais tenham renda renda per capita mensal de até meio salário mínimo; ou mesmo que tenham renda bruta mensal de até três salários mínimos.

Famílias com renda superior às mencionadas anteriormente, mas que precisam da inscrição para concessão de medida específica, e as famílias que estão em situação de rua também podem realizar a inscrição no CadÚnico.

Então, para fazer o cadastro, a família deve escolher uma pessoa para ser o representante. Essa pessoa deve ter idade a partir de 16 anos e, de preferência, ser do sexo feminino.

Depois, esse representante deve ir a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e apresentar o CPF ou título de eleitor e levar também os documentos pessoais de todas as pessoas que compõem a família em questão.

Por fim, depois de fazer a entrevista com um servidor da assistência social, a inscrição será efetuada e o beneficiário receberá um Número de Identificação Social (NIS). Vale lembrar que o cadastro não é garantia para receber o benefício.