no , , , ,

FGTS antecipado pelo Nubank. Veja como solicitar!

Principal banco digital do Brasil, o Nubank está oferecendo a seus clientes a possibilidade de antecipar o saque do FGTS. Confira todo o passo a passo para solicitar!

FGTS antecipado pelo Nubank. Veja como solicitar!
FGTS antecipado pelo Nubank. Veja como solicitar!

O Saque o do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um momento esperado por milhares ou até mesmo milhões de brasileiros e brasileiras e o Nubank lançou uma ação na qual antecipa esse momento para os seus clientes.

Todos os trabalhadores de carteira assinada, assim como os servidores públicos tem direito a FGTS, que é um tipo de poupança a qual o trabalhador tem direito a acessar em determinadas circunstâncias.

Nesse sentido, o Nubank te ajudar a antecipar os valores do FGTS que você tem direito a sacar. Isso porque, apesar do dinheiro ser do trabalhador, esse só pode sacá-lo na hora que bem entender.

Como dissemos anteriormente, os recursos do FGTS só são acessíveis em situações especificas, como por exemplo:

  • Compra de casa própria,
  • Aposentadoria
  • Na data do aniversário do trabalhador(a)
  • Entre outras possibilidades

Portanto, se você tem saldo positivo em alguma conta de FGTS e quer antecipar algum valor, o Nubank é o banco certo para te ajudar.

Sendo assim, vamos ver a segui todos os detalhes de como antecipar o seu FGTS pelo Nubank.

Formalidade vs informalidade

Sair do mercado de trabalho informal e conseguir um emprego de carteira assinada é o sonho de milhões de trabalhadores brasileiros(a).

O motivo para isso são todas as vantagens que o trabalhador tem ao estar formalizado, de carteira assinada, protegido sob as regras da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Em contrapartida, outros tantos milhões de brasileiros preferem permanecer no mercado informal, como autônomos, visto que existe a possibilidade de ganhar muito mais e ainda ser seu próprio patrão.

Vale destacar, que trabalhadores autônomos também tem direito ao Previdência Social, desde que contribuíam para o INSS através do pagamento avulso ou da categoria do MEI (Microempreendedor Individual).

Por exemplo, o MEI pode se aposentar com um salário mínimo após 15 anos de contribuição e ter acesso a benefícios previdenciários após 12 meses de contribuição.

No entanto, o MEI não possui FGTS, ou seja, nesses caso, o Nubank não pode ajudar quem é Microempreendedor(a).

Antecipação do FGTS com o Nubank

Os recursos do Fundo de Garantia vêm do recolhimento mensal de um valor referente a 8% do salário do funcionário, pago pelo empregador ao INSS e depositado na conta do FGTS do funcionário(a).

Sendo assim, o Nubank comunica que o trabalhador que aderiu ao Saque-Aniversário do FGTS pode resgatar antecipadamente os valores do benefício através do banco.

A antecipação do FGTS pelo Nubank é feita através de uma linha de crédito, que é pago na modalidade de consignado. Isso porque o Nubank vai descontar o valor das parcelas diretamente da conta do FGTS, quando o pagamento original for liberado.

De acordo com o banco digital, é possível fazer a antecipação do FGTS em até 12 meses, com taxas e juros sobre o valor que variam de cliente para cliente, mas que geralmente giram em torno de 1,3%.

Passo a passo para solicitar

Para solicitar a antecipação do FGTS pelo Nubank é muito simples, basta seguir as orientações abaixo:

Abra o aplicativo do Nubank e selecione a opção “Empréstimo”.

Em seguida selecione a opção “Pegar Emprestado”

Logo após, clique em “Saiba como autorizar” para ver as informações sobre o empréstimo do saque-aniversário.

Depois selecione o ícone do lápis e coloque o valor que deseja e quantas parcelas do recurso quer antecipar.

Posteriormente faça a simulação do empréstimo e selecione “Continuar”.

Agora é só selecionar “Aceitar e contratar” e insira sua senha de 4 dígitos para o dinheiro cair na sua conta.

Geralmente o dinheiro entra na mesma hora, mas o Nubank dá um prazo de 24 horas.

Por fim, para mais notícias sobre o Nubank, clique aqui.