no , , ,

Ex-presidente Bolsonaro Hospitalizado para Cirurgias Intestinais e de Septo – Detalhes Aqui!

Ex-presidente Bolsonaro é internado para procedimentos cirúrgicos

Internação e cirurgias para Bolsonaro
Internação e cirurgias para Bolsonaro

No dia 11 de setembro de 2023, segunda-feira, Jair Bolsonaro, ex-chefe do Executivo do Partido Liberal (PL), foi hospitalizado no tradicional centro médico paulistano, Vila Nova Star. O motivo da internação foi para a realização de dois procedimentos cirúrgicos, conforme relatou o assessor Fabio Wajngarten. As cirurgias planejadas para o dia seguinte, terça-feira (12 de setembro), envolveriam a correção de alças intestinais e um desvio de septo.

O médico de confiança de Bolsonaro, Antonio Macedo, será o responsável pelos procedimentos. Macedo não é um novo nome para o ex-presidente, pois foi ele quem o operou em setembro de 2018, após o incidente da campanha eleitoral onde Bolsonaro foi esfaqueado. Esse acontecimento resultou em uma suboclusão intestinal que ainda afeta Bolsonaro.

Quem é o médico Antonio Macedo?

Antonio Luiz Macedo é uma figura recorrente na vida médica de Bolsonaro. Além das cirurgias já realizadas, ele foi o médico responsável pela maioria dos tratamentos e acompanhamentos de Bolsonaro após o incidente da facada. Macedo é um renomado cirurgião e tem ampla experiência no campo cirúrgico, em particular em procedimentos associados à gastroenterologia.

Quão sérios são os procedimentos que Bolsonaro está passando?

Apesar do quadro de saúde do ex-presidente demandar atenção médica devido à suboclusão intestinal, as cirurgias às quais ele será submetido costumam ter bons prognósticos. Em particular, a cirurgia de correção de alças intestinais e o procedimento para corrigir o desvio de septo são considerados padrões e comumente realizados nos centros cirúrgicos de todo o país.

O que podemos esperar após as cirurgias?

Após a conclusão dos procedimentos, é esperado que o ex-presidente passe por um período de recuperação no hospital. A alta médica dependerá da evolução do quadro pós-operatório de Bolsonaro. No entanto, a equipe médica geralmente oferece atualizações regulares sobre seu estado de saúde. Portanto, os cidadãos podem ficar tranquilos, pois certamente receberão notícias frescas sobre o progresso do ex-presidente.