no , , , ,

Desenrola: saiba como está o PROGRAMA para ZERAR DÍVIDAS dos brasileiros

Mesmo o lançamento do Desenrola sendo uma das prioridades do presidente Lula, com seis meses de governo o programa ainda não saiu do papel.

Desenrola: como esta o PROGRAMA para ZERAR DIVIDAS
Desenrola: como esta o PROGRAMA para ZERAR DIVIDAS

O Desenrola é um programa de negociação de dívidas que foi promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua campanha eleitoral e está em fase de desenvolvimento pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Todavia, ao que tudo indica, o governo Federal está tendo dificuldades para lançar o Desenrola, a ponto do próprio presidente Lula questionar a demora.

Recentemente Haddad falou sobre o Desenrola e disse que o seu lançamento ainda não tem uma data para o lançamento, mas acredita que o programa deve ser lançado até o mês de julho

Entenda o programa Desenrola

Mesmo o lançamento do Desenrola sendo uma das prioridades do presidente Lula, com seis meses de governo o programa ainda não saiu do papel.

De acordo com Haddad, a demora se justifica pela sofisticação e complexidade do formato de programa.

O ministro não revelou todas as nuances do Desenrola, mas a principio o Desenrola funcionaria através de um aplicativo no qual a pessoa com dívida falaria diretamente com a empresa e teria algumas condições e descontos especiais para quitar a dívida.

A avaliação é de que o aplicativo é complexo, sendo justamente este o ponto que está fazendo com que o processo demore.

As dificuldades do programa

Segundo a versão do governo federal, o principal motivo da demora par o lançamento do Desenrola é o desenvolvimento do sistema operacional do aplicativo.

Porém, algumas informações indicam que outros problemas também podem estar por trás da demora no lançamento do programa.

De acordo com a agência de notícias Reuters, há um desalinhamento entre o governo e o setor privado de crédito e seria esse o real motivo da demora.

Entretanto, o próprio Haddad já havia comentado sobre essa dificuldade com as instituições financeiras.

Justamente por conta disso, seria inviável o lançamento do Desenrola em um perídio curto de tempo.

Dentro desse cenário, o governo prefere esperar um pouco mais para lançar o programa melhor costurado.

Contudo, essa demora tem sido um incomodo para o presidente Lula, que criticou, mesmo que em tom de brincadeira, a demora para lançar o Desenrola.

Segundo Lula, reduzir a inadimplência do povo brasileiro e uma urgência, inclusive para que essas pessoas tem acesso a crédito e possam voltar a se inserir no mercado consumidor.

De acordo com o levantamento do Serasa, hoje, quase 70 milhões de pessoas estão com o nome negativados.

Um número recorde de endividamento da população brasileira.

Não tem sentido. vamos desenrolar, pelo amor de Deus. Vamos desenrolar aí”, brincou o presidente.

Para mais notícias sobre programas do governo Lula, clique aqui.