no , , , ,

Desenrola inclui NOVAS DÍVIDAS para negociação. Confira!

Governo Federal incluiu novas dívidas para serem negociadas no Desenrola Brasil. Confira as novidades e entre 2024 com o nome limpo.

Desenrola inclui NOVAS DIVIDAS para negociacao. Confira!
Desenrola inclui NOVAS DIVIDAS para negociacao. Confira!

O Desenrola Brasil é o maior programa de negociação de dívidas já criado na história do país e como se já não bastasse, o governo federal acaba de anunciar que novos tipos de dívidas foram incluídos no programa.

A ideia é ajudar os cerca de 70 milhões de brasileiros e brasileiras que atualmente estão com o nome na lista de devedores.

Um recorde na história do país.

Portanto, vamos conferir a seguir quais são as condições para participar do Desenrola e quais são as dívidas que podem ser negociadas pelo programa.

Recuperação da vida financeira

Estar com nome na lista de devedores traz uma série de empecilhos, dificultando bastante a saúde financeira do consumidor(a).

Portanto, só quem já esteve com o nome sujo sabe como essa situação restringe a sua liberdade.

Dessa forma, quitar dívidas proporciona um alívio financeiro significativo e proporciona uma sensação de liberdade e estabilidade econômica.

A razão dessa sensação de liberdade é simples, se ampara na possibilidade de ter acesso a linhas de crédito sem muitas dificuldades.

Além disso, com o nome limpo na praça, é possível destinar seus recursos para outros fins que não apenas o pagamento de dívidas e o Desenrola vai lhe ajudar nessa missão antes do fim do ano.

Sem contar que você também não terá mais que perder uma parte do seu dinheiro com o pagamento dos juros da dívida.

Ou seja, quitar suas dívidas pelo Desenrola pode lhe garantir um respiro e trazer a sua tão sonhada estabilidade financeira.

Governo anuncia novas opções de dívidas para o Desenrola

O Desenrola foi lançado oficialmente no dia 17 de julho e tem seu foco na renegociação de dívidas bancárias, principalmente aquelas que estão negativadas.

Portanto, o principal objetivo do Desenrola é ajudar o contribuinte a limpar seu nome, concedendo a ele um novo recomeço financeiro.

Dos 70 milhões de brasileiros(a) que começaram o ano de 2023 com o nome sujo, cerca de 30 milhões podem renegociar suas dívidas pelo Desenrola.

Aliás, a criação do Desenrola foi uma promessa de campanha do presidente Lula e o responsável pela sua elaboração foi o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

Contudo, o Desenrola continua a se aprimorar para permitir que mais pessoas possam negociar suas dívidas através do programa.

Justamente por isso, foram criadas duas faixas de renda: uma para quem ganha até 2 salários mínimos e outra para quem recebe até R$ 20 mil.

O Desenrola começou pela Faixa 2, destinado a quem recebe até 2 salários ou estão inscritos no CadÚnico.

Para se ter uma ideia, nessa faixa houveram descontos de até 99%. Além disso, também é possível parcelar a dívida em até 5 anos, com juros de menos de 2%.

Com isso, tanto dívidas bancárias e não bancárias agora fazem parte da negociação com o Desenrola Brasil.

Dentro do escopo das dívidas bancarias estão:

  • Empréstimos
  • cartões de crédito
  • financiamentos
  • cheques não pagos
  • taxas
  • Etc

As demais dívidas que entram na negociação pelo Desenrola são:

  • Água
  • Luz
  • Telefone
  • Crediário
  • Entre outras.

Quem desejar, pode acessar o portal do Desenrola, aqui,

Para mais notícias sobre os programas do governo federal, clique aqui.