no , , , , ,

Conta de Luz 65% mais BARATA? Veja como!

Saiba como fazer para sua conta de luz vir 65% mais barata, ou seja, você vai pagar apenas 35% do valor que normalmente pagaria. Veja como isso é possível!

Conta de Luz 65% mais BARATA? Veja como!
Conta de Luz 65% mais BARATA? Veja como!

Uma conta de luz mais barata é sonho de muitos donos e donas de casa que possuem um orçamento apertado e, portanto, todo e qualquer tipo de redução nas despesas é sempre muito bem-vinda.

Pois bem, é sobre isso que vamos falar agora: como ter uma conta de luz muito mais barata, com uma redução que pode chegar a 65%.

Essa com certeza é uma excelente notícia, concorda?

Então, vamos nessa saber o que fazer para conseguir essa redução na sua conta de luz para deixá-la muito mais barata!

Não perca essa oportunidade.

Redução nos pagamentos

Atualmente é a conta de luz é uma das principais vilãs do orçamento de milhões de famílias, por isso, encontrar formas de ter uma conta mais barata é uma das tantas preocupações de muitas pessoas.

Afinal, em muitos casos, ela compromete boa parte da renda da família.

Com a privatização da companhia de energia e os consequentes aumentos nas tarifas de energia, ficou praticamente impossível não ter essa preocupação.

Principalmente para as famílias de baixa renda, que são as mais vulneráveis socioeconomicamente falando.

Ou seja, ter uma conta de luz mais barata é essencial pra que essas famílias possam direcionar esses recursos para outras necessidades.

Uma das formas de contribuir para essa redução no valor da energia é investir em medidas de eficiência energética, como:

  • Adoção de tecnologias mais sustentáveis
  • Conscientização sobre o consumo responsável
  • Promoção de fontes de energia renovável.

Portanto, o incentivo a utilização de painéis solares, acompanhado da implementação de políticas públicas que fomentem a geração distribuída de energia podem contribuir para a diminuição dos custos de energia a longo prazo, tanto para as famílias quanto para as empresas.

Essa é uma medida que se faz urgente e que na verdade já é adotado pelo governo brasileiro há alguns anos.

Atualmente o Brasil é o país que mais gera energia limpa no mundo, justamente por conta da sua política de investimento em eficiência energética através do uso de fontes renováveis.

E a Petrobras terá um papel importantíssimo no cenário mundial a médio e longo prazo no que diz respeito a esse processo de transição energética.

Como ter uma conta de luz 65% mais barata

Primeiramente é importante deixar claro que quem deseja ter acesso a uma conta de luz mais barata, com descontos de até 65%, precisa estar inscrito no CadÚnico.

Ou seja, é necessário ser família de baixa renda.

Ao se inscrever no CadÚnico (Cadastro Único) a família pode solicitar a adesão ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

Através desse programa é possível ter descontos de 65% de desconto na tarifa elétrica.

Essa é uma forma de ajudar as famílias de baixa renda, beneficiárias dos programas sociais do CadÚnico, especialmente as que recebem o Bolsa Família.

Em seguida acompanhe a lista de descontos de acordo com o kWh consumido por mês:

  • consumo de 0 a 30 kWh ao mês = desconto de 65% na conta de energia;
  • famílias que consomem de 31 a 100 kWh ao mês = desconto de 40%
  • consumo de 101 a 220 kWh ao mês = desconto de 10% na conta de energia; e

Famílias que consomem a partir de 221 kWh ao mês, não tem direito ao desconto que deixaria a conta de luz mais barata, mesmo que estejam no inscritas no CadÚnico.

Por fim, para mais notícias sobre programas sociais do governo federal, clique aqui.