no , , , , ,

CONSIGNADO da Caixa com aprovação IMEDIATA. Veja como solicitar!

A Caixa Econômica oferece um excelente programa de crédito consignado para seus clientes. Confira todos os detalhes e veja como solicitar.

CONSIGNADO da Caixa com aprovacao IMEDIATA
CONSIGNADO da Caixa com aprovacao IMEDIATA

A Caixa Econômica é o maior e mais importante banco do país, com mais de 150 milhões de clientes, que possuem acesso a uma serie de serviços financeiros como, por exemplo, o crédito consignado.

O crédito consignado da Caixa é um dos serviços financeiras mais solicitados pelos clientes do banco estatal, que são servidores públicos ou segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Também é importante destacar, que a Caixa é a instituição responsável pelo pagamento dos benefícios sociais e trabalhistas de milhões de brasileiros e brasileiras.

Dessa forma, diante de tamanha importância no cenário socioeconômico do país, a Caixa não poderia deixar de ocupar o espaço que ocupada como o banco mais importante do Brasil.

Portanto, se você quer saber todos os detalhes de como solicitar o seu crédito consignado pela Caixa Econômica, é só ler o texto a seguir.

Confira as regras para contratar o crédito consignado da Caixa

A saber, a característica essencial do crédito consignado, é que ele o valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento do contratante.

Dito isso, atualmente, a contratação de credito consignado da Caixa é muito simples e rápido de solicitar.

As regras e critérios para poder aderir a modalidade são as seguintes:

  • Segurados do INSS: nesse caso, é importante que tenham até 80 anos de idade no momento da contratação, além de fazer portabilidade para receber o pagamento do benefício da autarquia pela Caixa.
  • Segurados do INSS tem margem de crédito consignável de 35% para o valor do benefício e 5% para o cartão de crédito consignado;
  • Servidores públicos: precisam ter margem consignável disponível e convênio ativo com o banco;
  • Trabalhadores de carteira assinada: também devem possuir um convênio em atividade com a Caixa, com idade de contratação máxima de 75 anos e mínima de 18. Além disso, devem possuir, pelo menos, um vínculo empregatício de 12 meses.

Uma outra característica do crédito consignado são as taxas de juros, que tendem a ser mais baratas, visto que as chances de inadimplência são praticamente zero, pois como dissemos anteriormente, os valores são descontados diretamente da folha de pagamento.

De acordo com a Caixa, as taxas de juros podem variar a partir de 0,94% por mês.

E justamente por ser descontado na folha, a liberação do crédito consignado despensa consulta ao SPC ou ao Serasa. Além de que, o valor das parcelas é fixo, o que dá uma maior segurança na hora da contratação.

Veja como solicitar o seu crédito

Existem dois caminhos para quem deseja solicitar uma linha de crédito consignado da Caixa, um pela internet e a outra na própria agência da Caixa.

Quem preferir a comodidade do lar, pode fazer a solicitação pelo aplicativo oficial da Caixa, aqui.

Porém, nesse caso é preciso que a pessoa já seja correntista do banco, ou seja, tenha uma conta aberta na instituição.

É importante ter em mente que algumas condições podem mudar de acordo com o tipo de cliente que está contratando os serviços. Por exemplo:

  • O prazo de pagamento das parcelas para quem é segurado do INSS é de 84 meses;
  • Para servidores públicos o prazo é de 96 meses;
  • Aqueles que têm carteira assinada podem contratar parcelas em até 48 vezes.

No caso de outras dúvidas, entre em contato com a Caixa.

Por fim, para mais notícias sobre valores e empréstimos, clique aqui.