no , , ,

CONCURSO público para Polícia Militar abra 2.700 VAGAS. Confira todos os detalhes!

Quase 3 mil vagas serão abertas no novo concurso público para a Polícia Militar do estado. Veja todos os detalhes e aproveite para se inscrever!

CONCURSO publico para Policia Militar abra 2.700 VAGAS
CONCURSO publico para Policia Militar abra 2.700 VAGAS

Mais um concurso público para a Polícia Militar (PM) do estado foi anunciado pelo governo estadual, portanto, se você estava à espera de uma oportunidade para dar início a sua carreira no serviço público, essa pode ser a hora.

Obviamente, que o deseja de trabalhar na segurança pública também é importante na hora de considerar participar do concurso público para a Polícia Militar.

Da mesma forma como em qualquer concurso público, o concurso da PM possui alguns critérios próprios que os candidatos/candidatas precisam cumprir para estarem elegíveis a vaga, como a altura, por exemplo.

Testes objetivos e físicos, assim como uma avaliação psicológica também fazem parte do processo de seleção da PM.

Aliás, por se tratar de um trabalho de risco a vida do agente, o policial recebe, além do seu salário, um adicional de insalubridade.

Sem mais demoras, vamos conferir todos os detalhes sobre o concurso público para polícia militar do estado de São Paulo.

Governador de São Paulo autorizou abertura de concurso público para Polícia Militar

De acordo com o governo do estado de São Paulo, serão abertas 2.700 vagas para a polícia militar através de um novo concurso público.

A banca responsável pela organização do concurso é a Vunesp (Fundação da Universidade Estadual Paulista).

Com relação ao salário, já incluídos o adicional de insalubridade e o adicional do Regime Especial de Trabalho Policial, será de R$ 4,8 mil.

Menos do que o de um agente de trânsito da AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) da cidade de Fortaleza, no Ceará, que é de R$ 5,5 mil.

Os candidatos e candidatas precisam estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. Além disso, também é preciso atender aos demais critérios:

  • Ser brasileiro ou brasileira;
  • Ter, no mínimo, 17 anos de idade e, no máximo, 30 anos de idade;
  • A estatura mínima será medida com o candidato descalço e descoberto. Ela é de 1,55 metros para mulheres e 1,60 metros para os homens;
  • Ter nível médio completo
  • Ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) entre as categorias “B” e “E”.

Edital

A Vunesp ainda não divulgou a data do lançamento do edital, portanto, ainda não é possível saber qual a data da inscrição do concurso público.

De qualquer forma, é possível acompanhar o andamento do processo através do site da Fundação, na opção ‘próximos concursos’, aqui.

Estudar por provas dos concursos passados é uma boa dica para já ir se preparando.

Por fim, para mais notícias sobre concursos públicos, clique aqui.