no , , ,

Concurso Público: governo anuncia 4 MIL VAGAS. Aproveite essa oportunidade

Governo Federal abre milhares de vagas através de novos concursos públicos que serão realizados ao longo de 2023. Não perca essa chance de mudar de vida!

Concurso Publico: governo anuncia 4 MIL VAGAS
Concurso Publico: governo anuncia 4 MIL VAGAS

Passar em um concurso público é o sonho de milhões de brasileiros e brasileiras, que esperam ansiosos(a) pelo próximo certame e segundo o governo federal, essa oportunidade está muito próxima, visto que, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, anunciou a realização de um novo concurso público com 4 mil vagas a serem preenchidas.

Os concursos públicos são uma opção cada vez mais atrativa para quem busca estabilidade e uma carreira promissora.

Visto que, o serviço público pode oferecer diversas vantagens, que vão desde benefícios financeiros, estabilidade no emprego a plano de carreira.

Pois bem, ao anunciar esse novo concurso, o governo federal atende a duas demandas:

Em primeiro lugar, atende a uma demanda dos próprios órgãos governamentais, que possuem poucos funcionários, o que leva a precarização de serviços públicos essenciais à população.

E em segundo lugar, atende aos anseios de milhões de brasileiros e brasileiras que sonham em passar em um concurso público e garantir a tão sonhada estabilidade de trabalho.

Portanto, a seguir, vamos falar sobre o novo concurso que o governo anunciou para preencher 4 mil vagas no serviço público federal nesse ano de 2023.

Vantagens de se tornar servidor público

De acordo com a Associação Nacional de Apoio aos Concursos (Anpac), atualmente existem mais de 3 milhões de concurseiros.

Concurseiros são pessoas que segunda a Anpac, se dedicam com exclusividade a estudar para concursos públicos.

Mas, independentemente de você ser concurseiro ou não, essa será uma excelente oportunidade para fazer um concurso, visto que serão 4 mil vagas, com salários superiores a R 4 mil.

Além do bom salário, ser servidor público federal garante também uma série de outras vantagens, como por exemplo:

Estabilidade no emprego

Diferentemente do setor privado, onde demissões podem ocorrer por diversos motivos, no setor público a estabilidade é garantida.

Isso proporciona tranquilidade financeira e a possibilidade de planejar o futuro com mais segurança.

Remuneração e benefícios

Outra grande vantagem dos concursos públicos é a remuneração e os benefícios oferecidos.

Geralmente, os salários no setor público são atrativos e acompanham a inflação, garantindo o poder de compra ao longo do tempo.

Além disso, os servidores públicos têm acesso a benefícios como plano de saúde, plano de previdência, férias remuneradas e outros, que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

Progressão na carreira

Ao passar em um concurso público, você ingressa em uma carreira que oferece oportunidades de crescimento e progressão.

Existem diversas possibilidades de ascensão profissional, seja por meio de promoções internas, cursos de capacitação ou concursos de remoção.

Essa perspectiva de progresso na carreira é muito atrativa para aqueles que buscam desenvolvimento profissional a longo prazo.

Sendo assim, leia o texto a seguir e descubra mais detalhes sobre o novo concurso governamental.

Novo concurso público do governo federal

A Ministra da Gestão e Inovação Esther Dweck, anunciou na 6°feira, dia 16, a realização de concursos públicos para cerca de 20 órgãos federais.

Ao todo serão 4 mil vagas abertas para novos servidores e servidoras e as novas vagas em breve serão publicadas no Diário Oficial da União.

Segundo Esther, o governo disponibilizou R$ 735 milhões para a realização dos novos concursos.

Todavia, a ministra não especificou quais seriam os órgãos públicos contemplados com os concursos, apenas que a princípio seria para ministérios do meio-ambiente e sociais.

Em relação a data de realização dos concursos, a ministra também não confirmou, mas disse que serão feitos ao longo de 2023.

Para mais informações sobre concursos públicos, clique aqui.