no ,

Caso TITAN: saiba o que houve com o submarino e o que aconteceu com os passageiros.

Destroços do submersível Titan foram retirados nesta 4°feira, 28, do fundo do oceano, mas o que aconteceu com os corpos dos tripulantes, será que eles podem estar vivos?

Caso TITAN: saiba o que houve com o submarino
Caso TITAN: saiba o que houve com o submarino

O Titan, submersível e não submarino, que virou notícia mundial ao implodir no fundo do oceano com 5 pessoas a borda durante um passeio turístico aos destroços do navio Titanic, teve os seus próprios destroços retirados do fundo do oceano nessa 4°feira, dia 28.

No domingo, dia 18, logo após o Titan mergulhar rumo ao Titanic, ele perdeu comunicação com a superfície, o que desencadeou uma buscar que acabou na 4°feira, dia 22, com a descoberta dos destroços do submersível.

Porém, a equipe de resgate só conseguiu retirar os destroços do Titan do fundo do oceano nesta 4°feira.

Isso, após muitas incertezas sobre a possibilidade de sucesso da operação, visto que os destroços estavam 3,5 mil metros de profundidade.

Mas, o mistério que paira até o momento é: o que aconteceu com os corpos dos tripulantes, será que existe a possibilidade deles terem sobrevividos?

A seguir saberemos todas os detalhes sobre a implosão do Titan, que carregava entre seus tripulantes o próprio dono da empresa OceanGate, dona do submersível.

Implosão do submarino Titan

A princípio, esse deveria ser um mergulho seguro, visto que há mais de 25 anos atrás, o diretor de cinema James Cameron, para realizar o filme Titanic, lançado em 1997, fez mais de 20 descidas semelhantes, aos destroços para poder captar os detalhes do navio.

O Titanic afundou em 1912 e filmes como o James Cameron, colaboraram para que sua história ficasse guardado no imaginário popular.

Tanto que hoje, 111 anos após o seu naufrágio, o Titanic continua movimentando não só o mundo das artes, mas também do turismo.

O irônico dessa história é que esse grupo de 5 aventureiros do Titan, pagaram cada um U$ 250 mil para morrer implodido no fundo do mar, ao lado dos destroços do Titanic.

Exatamente isso que aconteceu com os passageiros a bordo do Titan de acordo como afirmou a empresa dona do submersível, a OceanGate.

A informação foi divulgada em comunicado pela OceanGate e confirmada posteriormente pela Guarda Costeira dos EUA.

Com a palavra, Stockton Rush, dono da OceanGate

Quem apresentou o interior do submersível Titan foi o próprio dono da empresa, Stockton Rush, em uma reportagem dias antes da trágica expedição.

Todavia, uma questão fundamental sobre a segurança dos passageiros do Titan não foi levada em consideração nem pelo próprio Rush, a de que o submersível não tinha aprovação de absolutamente nenhuma instância reguladora, não possuía janelas era controlado por joystick de videogame e possuía um único botão cuja função era apenas “subir”.

Além disso, o Titan não possuía protocolos de emergência, nem GPS e os tripulantes foram literalmente “parafusados” por conta da implosão.

O que é uma implosão?

Implosão é quando algo colapsa em direção ao seu centro. É o oposto da explosão, quando a energia vai do centro para fora.

Por fim, para mais noticias sobre fatos que acontecem pelo mundo, clique aqui.