no , ,

Cashback das Tarifas Bancárias: Veja como RESGATAR seu DINHEIRO com os bancos

Bancos podem ter que pagar Cashback de tarifas bancarias para clientes. Saiba o que você deve fazer para resgatar essa grana cobrada de forma ilegal!

Cashback das Tarifas Bancarias: Veja como RESGATAR
Cashback das Tarifas Bancarias: Veja como RESGATAR

Um programa de cashback de tarifas bancárias que foram cobradas ilegalmente pelos bancos está em curso e caso você tenha uma conta corrente, muito provavelmente tem algum valor a receber.

Contudo, é importante está ciente que o cashback diz respeito apenas a tarifas bancárias cobradas indevidamente.

Portanto, é fundamental que você saiba quais tarifas o banco tem direito ou não de cobrar antes de solicitar os seu cashback.

Os bancos oferecem vários tipos de contas a seus clientes, cada uma com vantagens, benefícios, quantidade de transações e taxas especificas

Dessa forma, é necessário que você saiba qual é o seu tipo da sua conta para poder saber qual o limite de transações semanais ou mensais que a conta permite sem a cobrança de taxas.

A seguir te diremos tudo o que você precisa saber para descobrir se tem direito a receber o cashback das tarifas bancárias.

Também é importante destacar que houve a criação de uma política de democratização de acesso a conta bancária, onde os bancos passaram a ser obrigados a oferecer um conta gratuita com um pacote de serviços básicos.

De acordo com as regras do Banco Central, todas as instituições financeiras devem oferecer aos clientes uma conta gratuita com um pacote essencial de serviços.

Isso significa que os bancos devem oferecer uma quantidade mínima de transações sem que haja cobrança de tarifas.

Tipos de contas

Segundo o Banco Central (Bacen), todos os bancos possuem o mesmo pacote básico ou essencial, que dá direito a:

  • 4 saques mensais
  • 10 folhas de cheque
  • 2 extratos
  • fornecimento de cartão para movimentar a conta
  • consultas via internet banking sem limites
  • outros serviços básicos.

O ponto de discórdia é que os bancos, em muitos casos, não avisam os clientes sobre a existência dessa conta básica com pacotes de transações gratuitos.

A consequência é que muitas pessoas acabam abrindo contas que cobram pela manutenção e por alguns serviços que eles muitas vezes nem sabem que existem.

Portanto, nesses casos o cliente tem sim direito ao cashback das tarifas bancárias, pois foram cobranças irregulares.

Sondo que o banco não vai simplesmente lhe devolver assim esses valor, portanto é preciso que você solicite ao banco o cashback dos valores.

Como pedir o cashback das tarifas bancárias?

Para solicitar o cashback das tarifas bancárias você deve entrar em contato com o atendimento ao cliente do seu banco e detalhar a situação e que você não sabia sobre o pacote essencial.

Em seguida é só pedir o reembolso das tarifas bancárias pagas sem necessidade.

No caso do banco se negar a fazer a restituição, será preciso fazer uma denúncia junto ao Banco Central

Também é possível abrir um processo no site consumidor.gov.br

Por fim, para mais notícias sobre como tratam os eu dinheiro, clique aqui.