no , , , , , , , ,

Caixa Tem: confira DICAS úteis para usuários do App

A Caixa Econômica Federal compartilha algumas dicas muito úteis para os usuários do aplicativo de Caixa Tem. Entre e confira as novidades!

Caixa Tem: confira DICAS uteis para usuarios do App
Caixa Tem: confira DICAS uteis para usuarios do App

Os usuários do Caixa Tem acabam de receber algumas excelentes dicas do governo federal, sobre certas funcionalidades do app, que por mais incrível que pareça, poucos usuários do aplicativo de serviços socias e transações financeiras mais popular do Brasil, conhecem.

Criado pela Caixa Econômica em parceria com o governo federal, durante a pandemia da Covid-19 para o pagamento do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem criou asas e ampliou os seus serviços e funcionalidades, mesmo após o fim do pagamento do Auxílio Emergencial. Que por sinal, terminou bem antes do fim da pandemia.

Através do Caixa Tem, o usuário tem acesso a uma conta corrente digital, sem qualquer tipo de custos ou cobrança de taxas.

É através do Caixa Tem que o governo paga todos os seus benefícios sociais, como o Bolsa Família, só para ficar nesses dois exemplos.

Feita essa rápida exposição sobre o aplicativo de conta digital mais popular do Brasil, vamos confira a seguir algumas dicas de funcionalidades do Caixa Tem.

Confira dicas sobre algumas funcionalidades do Caixa Tem

Como dissemos acima, algumas das funções do Caixa Tem é o pagamento dos benefícios sociais do governo federal.

Entre os muitos benefícios pago pelo aplicativo, está também o auxílio-gás, que é pago a cada dois meses.

E foi justamente sobre o pagamento desse benefício que o governo se pronunciou.

De acordo com o pronunciamento, o auxílio-gás não será pago em novembro. Assim como o Bolsa Família, que é pago todo mês pelo Caixa Tem, o auxílio-gás também é pago pelo aplicativo, porém, a cada dois meses.

Com relação ao valor do Auxílio-gás, ele é referente ao preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg.

Quem tem direito a receber o benefício são as famílias de baixa renda, inscritas e no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

É importante lembrar que para a família não perder qualquer um dos benefícios pagos pelo governo através do Caixa Tem, é preciso atualizar os dados do CadÚnico a cada dois anos ou sempre que houver alguma mudança significativa na família, como a morte ou nascimento de um membro.

Sendo assim, é importante estar atento a essas dicas para não deixar de receber seu ou seus benefícios através do Caixa Tem.

Calendário do Auxílio Gás de outubro

Ademais, os pagamentos do Bolsa Família de outubro, assim como do auxílio-gás, começaram no dia 18 e foram até 3³feira, dia 31.

Já o calendário de pagamentos segue a ordem do dígito final do NIS (Número de Inscrição Social) dos beneficiários

  • NIS final 1: 18 de outubro;
  • NIS final 2: 19 de outubro;
  • NIS final 3: 20 de outubro;
  • NIS final 4: 23 de outubro;
  • NIS final 5: 24 de outubro;
  • NIS final 6: 25 de outubro;
  • NIS final 7: 26 de outubro;
  • NIS final 8: 27 de outubro;
  • NIS final 9: 30 de outubro;
  • NIS final 0: 31 de outubro.

Por fim, para mais dicas sobre o Caixa Tem, clique aqui.