no , , ,

Bolsonaro Passa por Duas Novas Cirurgias e Recebe Convite para Recuperação em Palácio

Jair Bolsonaro: Ex-presidente passa por mais duas operações e é convidado a se hospedar no Palácio dos Bandeirantes

Bolsonaro Convidado para Recuperar-se no Palácio
Bolsonaro Convidado para Recuperar-se no Palácio

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na última terça-feira, dia 12, submeteu-se a duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, na cidade de São Paulo. Diante do procedimento, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) convidou Bolsonaro a se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, convite este confirmado pelo governo paulista.

Entretanto, ainda não há confirmação sobre a hospedagem do ex-presidente na residência oficial do governador, assim como sobre a data de sua alta hospitalar, segundo o assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten.

Qual foi o estado de saúde de Bolsonaro após as cirurgias?

De acordo com informações de Wajngarten, os procedimentos cirúrgicos foram realizados com sucesso. Ainda afirmou ele, “Agradecemos as preces, as cirurgias do PR @jairbolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade”.

Por fim, completou, “O paciente está nesse momento na sala de recuperação e, em breve, emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo”.

Quais foram as cirurgias realizadas por Bolsonaro?

O ex-presidente passou por procedimentos de correção de hérnia de hiato, que vinha ocasionando refluxo, soluços constantes e tosse seca. Além disso, realizou uma cirurgia para correção do desvio de septo visando aprimorar sua condição respiratória.

Essas não foram as primeiras cirurgias que Bolsonaro precisou fazer. Ele já havia se submetido a cinco cirurgias decorrentes de um atentado durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora. No começo do ano de 2023, sentindo dores abdominais, foi obrigado a tratar uma aderência em uma hérnia incisional nos Estados Unidos. E no aniversário do atentado, em setembro de 2019, precisou operar novamente.

Como foi o processo de recuperação de Bolsonaro após as cirurgias?

As outras três cirurgias foram feitas dias após o incidente, enquanto ele estava internado na Santa Casa de Juiz de Fora e no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, onde foram corrigidas perfurações nos intestinos. Contudo, a evolução do quadro clínico de Bolsonaro após as novas operações só poderá ser avaliada após a divulgação de um novo boletim médico.