no , , , ,

Bolsa Família teve BENEFÍCIO complementar SUSPENSO? Entenda!

Auxílio atrelado ao Bolsa Família foi suspenso para o mês de setembro. Saiba de qual benefício estamos falando e quanto você vai receber nesse mês.

Bolsa Familia teve BENEFICIO complementar SUSPENSO
Bolsa Familia teve BENEFICIO complementar SUSPENSO

O Bolsa Família é o principal programa social do governo federal e após a sua volta em 2023, novos benefícios foram benefícios foram atrelados e ele, aumentando ainda mais o seu alcance e a sua importância, contudo, o pagamento de um benefício foi suspenso nesse mês de setembro e deixou muitos beneficiários preocupados.

Portanto, na sequencia vamos esclarecer todos os detalhes sobre o Bolsa Família e o benefício que foi suspenso nesse mês de setembro.

Até porque, o Bolsa Família é fundamental para amenizar as mazelas causadas pela pobreza, além de cumprir um papel essencial na promoção da saúde e da educação de milhões de jovens.

Visto que o pagamento dos novos benefícios do programa, estão condicionados ao cumprimento de exigências como permanência na escola e vacinação em dia.

Dito isso, vamos saber a seguir todos os detalhes sobre o benefício suspenso do Bolsa Família e de como isso pode impactar no seu orçamento.

Exclusões de programas sociais

A exclusão de beneficiários de programas sociais é sempre algo que deve passar por um processo criterioso de análise, pois milhões de famílias precisam desse dinheiro que é pago mensalmente pelo governo.

Visto que os programas sociais tem como destino as famílias de baixa renda que se encontram em condições de vulnerabilidade social.

E nesse aspecto, o Bolsa Família é o mais relevante de todos os programas sociais.

A importância do Bolsa Família não está apenas no valor base do programa, que atualmente é de R$ 600. Nem no número de beneficiários, que é de aproximadamente 21 milhões.

Toda essa importância se dá, além das questões que citamos acima, por conta dos critérios de elegibilidade para participar do programa.

Esses critérios são essenciais para que redução do abandono escolar e para manutenção da cultura vacinal das crianças.

Essa formula do Bolsa Família é fundamental para que se possa quebrar um ciclo geracional de pobreza instalado no país, visto que o acesso a recursos financeiros e a oportunidades educacionais, transformam a realidade de qualquer família.

Portanto, o Bolsa Família visa estabelecer uma realidade de bem-estar social e possibilidade de prosperidade socioeconômica dessas famílias.

Benefício complementar do Bolsa Família suspenso

Os beneficiários do Bolsa Família precisam estar atentos não somente aos critérios de manutenção no programa, mas também a suspensão de benefícios.

Nesse mês de setembro o governo anúncio o que o benefício do Auxílio-gás, pago junto com o Bolsa Família, será suspenso.

O benefício foi pago em agosto com um valor de R$ 110, para cerca de 6 milhões de famílias.

Agora, o benefício criado em 2021, volta a ser pago em outubro e dezembro.

Tradicionalmente o Auxílio-gás é pago a cada dois meses e é referente a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13kg.

Por fim, para mais notícias sobre os programas sociais do governo federal, clique aqui.