no , , , ,

Bolsa Família: DÚVIDAS de como entrar em CONTATO com benefício? Saiba como!

É comum que beneficiários do Bolsa Família tenham algumas duvidas sobre o programa e queiram entrar em contato com o governo para esclarecimentos. Veja como!

Bolsa Familia: DUVIDAS de como fazer CONTATO Veja como!
Bolsa Familia: DUVIDAS de como fazer CONTATO Veja como!

A volta do Bolsa Família em 2023 implicou na criação de novas regras, novos valores e benefícios adicionais que foram ótimos, pois o programa ficou mais amplo e robusto, mas também provou muitas dúvidas sobre o seu novo formato e os critérios de aplicação dessas regras.

Contudo, diante de tantas mudanças, essas dúvidas são mais do que justificáveis. Mas não se preocupe, pois vamos te mostrar como você pode fazer para entrar em contato com o governo federal para que possa esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre o seu Bolsa Família.

Antes, cabe destacar que todas essas mudanças no Bolsa Família, foram possíveis graças a volta de Lula (PT) a presidência.

Como é de conhecimento geral, o Bolsa Família havia sido substituído pelo natimorto Auxílio Brasil em 2021 e que repleto de irregulares, deu vez ao retorno programa petista em 2023.

Feito esse rápido esclarecimento, vamos conferir a seguir como entrar em contato com os órgãos responsáveis pela concessão e pela vigência do Bolsa Família para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre o programa.

Dúvidas sobre o Bolsa Família? Veja como entrar em contato

Existem algumas opções para quem deseja entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo Bolsa Família para esclarecimento de dúvidas.

Confira abaixo algumas dessas opções:

Pela internet

A chegada da tecnologia chegou definitivamente para ajudar nesse processo de comunicação.

Assim, é possível entrar em contato com praticamente todos os órgãos do governo através da internet, seja por sites ou aplicativos.

E com o Bolsa Família não seria diferente, todas as dúvidas podem ser esclarecidas apenas com um click, do sofá de casa. Basta baixar o aplicativo oficial do programa ou acessar o site.

Caso as dúvidas tenham relação com as regras de concessão ou mensagem recebida pelo app, é possível esclarecer através do aplicativo do próprio Bolsa Família, aqui

Entretanto, se as dúvidas forem em relação a problemas de saque ou acesso as parcelas, o contato deve ser feito através do Caixa Tem, aqui

Agora, quando as dúvidas forem a respeito de informações cadastrais, como endereço e demais dados pessoais, o contato os esclarecimentos devem ser feitos junto ao CadÚnico, aqui.

Ademais, normalmente, os canais de contato estão na aba de “configurações”, “ajuda”, e/ou “fale conosco”.

Pelo telefone

A saber, também existe a opção mais tradicional, o telefone.

Portanto, se você escolher essa opção, antes de fazer a ligação tenha em mãos todos os documentos de identificação necessários, como:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência (CEP)
  • NIS (Número de Identificação Social)

Abaixo segue uma lista com alguns dos órgãos que possibilitam esse contato direto são

  • Bolsa Família:
  • Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social: 121;
  • Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
  • Ouvidoria: 0800 725 7474;
  • SAC (Caixa): 0800 726 0101;
  • Número para portadores de deficiência: 0800 726 2492.

Só a título de lembrança, as ligações para os números 0800 são gratuitas. Enquanto que os demais canais de contato podem cobrar taxas cobradas pelas próprias operadoras.

Em seguida, confira algumas dicas para evitar cair em golpes:

  • Jamais passe o número da conta;
  • Jamais passe informações sobre senhas;
  • Jamais passe informações sobre o cartão.

Por fim, para mais notícias sobre o Bolsa Família, clique aqui.