no , , , , ,

Auxílio-Gás vai ser PAGO em SETEMBRO? confira o valor!

Pagamento do Auxílio-gás de agosto chegou ao fim, mas beneficiários querem saber se benefício também em setembro. Veja qual é o valor que o governo vai pagar.

Auxílio-Gas vai ser PAGO em SETEMBRO? confira o valor!
Auxílio-Gas vai ser PAGO em SETEMBRO? confira o valor!

O Auxílio-Gás, assim como o Bolsa Família de agosto chegaram ao fim na última 5°feira, dia 31 e os beneficiários de ambos os programas já esperam ansiosos pelo pagamento de setembro.

Contudo, circula uma notícia de que o Auxílio-Gás, que até então é pago a cada dois meses, será pago também no mês de setembro.

Visto que o benefício foi pago em agosto, como dissemos anteriormente.

No mês de agosto o valor do Auxílio-Gás foi de R$ 108.

Cabe lembrar que para ter direito a Auxílio-Gás é preciso, além de atender os requisitos do programa, está inscrito no CadÚnico (Cadastro Único), assim como para receber o Bolsa Família ou qualquer outro benefício oriundo dos programas sociais do governo federal.

Portanto, a seguir vamos conhecer quais são as regras para participar do Auxílio-Gás e como se o benefício realmente será pago no mês de setembro.

Saiba quem pode receber o benefício

O auxílio-gás é um dos muitos benefícios que o governo federal distribui para as famílias de baixa renda, através dos seus programas sociais.

Contudo, o benefício não é pago mensalmente, sendo pago a cada 2 meses e como sabemos, o auxílio acabou de ser pago em agosto. Ou seja, se seguir o cronograma atual de pagamento, a próxima parcela seria paga apenas em outubro.

Mas circula a notícia de que o Auxílio-Gás também será pago m setembro.

Antes, porém, é importante destacar que ao todo, o Auxílio-Gás beneficia cerca de 3 milhões de famílias em todas as regiões do país.

Como o próprio nome do benefício indica, o Auxílio-Gás é uma contribuição financeira para ajudar as famílias na compra do botijão de gás de 13 kg.

Atualmente, após as novas decisões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o valor do Auxílio-Gás é referente ao valor integral do botijão de 13 kg.

Para se inscrever para receber o Auxílio-Gás, a pessoa deve se dirigir ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da sua região.

Após fazer a inscrição no CadÚnico, será preciso atender aos critérios de elegibilidade do benefício, que são:

  • Ter uma renda familiar máxima de até 1/4 do salário mínimo, considerando cada membro;
  • Estar com todos os dados atualizados no sistema descrito.

Auxílio-Gás em setembro?

Como dito no início desse artigo, circula uma notícia a respeito do pagamento do auxílio-gás do mês de setembro.

Portanto, é importante que os mais de 3 milhões de beneficiário do auxílio fiquem atentos para não contarem com um dinheiro que não virá.

Isso porque, o auxílio gás não será pago no mês setembro.

Assim, os beneficiários não vão receber nesse mês os R$ 108 referente ao auxílio gás.

Mas tudo bem, isso não deve ser motivo de preocupação, pois o benefício volta a ser pago outubro, visto que o projeto de determina que o Auxílio-Gás passe a ser pago mensalmente ainda espera pela votação no Congresso Nacional.

Por fim, mais notícias sobre os programas sociais do governo federal, clique aqui.