no , , , , , , ,

Aprenda a comprar AÇÕES pelo CELULAR livre de taxas

Está cada vez mais fácil investir e comprar ações através do celular e o melhor, livre de qualquer tipo de taxa e do importo de renda. Confira os detalhes!

Aprenda a comprar ACOES pelo CELULAR livre de taxas
Aprenda a comprar ACOES pelo CELULAR livre de taxas

O investimento em ações através do aparelho celular tem se tornado uma realidade cada vez mais comuns entre brasileiros/brasileiras e muito dessa nova cultura financeira que está sendo construída no país se deve às fintechs (bancos digitais).

Mas atualmente essa não é uma prática limitada apenas as fintechs. Muitos bancos tradicionais e demais instituições financeiras rapidamente aderiram a prestação do serviço.

Inclusive, o próprio Governo Federal entrou na dança e permitiu novos acionistas nos seus principais mercados de ações.  

E o melhor de tudo é que esses investimentos e compra de ações pelo celular são super simples de se fazer.

Dessa forma, a seguir vamos te mostrar como você pode se tornar acionista de várias empresas comprando ações do sofá da sua casa.  pelo celular.

É possível comprar ações sem taxa de corretora?

A possibilidade de comprar ações diretamente pelo celular, sem que haja a intermediação de terceiros, no caso, das corretoras, é visto como uma verdadeira revolução para o mercado financeiro brasileiro.

Portanto, agora é possível começar a investir em renda fixa, ações, fundos de investimento e muito mais, sem se submeter a taxação das corretoras.

O que era praticamente impossível há pouco tempo atrás.

Contudo, como dissemos anteriormente, as fintechs chegaram parar mudar essa realidade do mercado.

Agora, basta a pessoa abrir uma conta na instituição e começar a investir a partir de R$ 1 e sem que haja cobrança de nenhuma taxa pela instituição financeira.

Abaixo segue algumas das principais instituições que oferecem ações e investimentos pelo celular e que não cobram nenhuma taxa pelas transações.

  • NuInvest (da Nubank)
  • C6 Bank
  • Empiricus Investimentos
  • Inter
  • Rico
  • Toro

Ressaltando que essas não são indicações, mas apenas algumas das instituições financeiras mais procuradas nos sites de pesquisa.

Escolha sempre aquela que estiver mais alinhada com o seu perfil de investidor/investidora.

Fazer investimentos pelo celular é fácil?

Toda essa facilidade para realização de investimentos através do celular, só possível graças aos avanços tecnológicos desses aparelhos que são muito mais do que telefones.

Após abrir sua conta de investimentos, dentro de um prazo, geralmente 1 ou 2 dias úteis, já é possível começar a comprar as ações.

O passo a passo para comprar ações pelo celular geralmente é o seguinte:

  • Escolha o aplicativo (ou site) da corretora que sentir maior segurança;
  • Em seguida baixe o aplicativo, instale e faça o seu cadastro;
  • Após a aprovação, confira quais são os dados da sua conta;
  • Agora transfira o dinheiro da sua conta para a corretora;
  • Pronto! Agora é só ver quais são as opções de ativos (ações, FIIs, renda fixa, etc.) disponíveis e começar a investir!

Lembre-se de estudar as opções de investimento antes de começar a colocar o seu dinheiro e inicialmente faça depósitos de pequeno valor até estar mais familiarizado com o mercado.

Investimentos são isentos do Imposto de Renda?

Depende! De acordo com resolução da Receita Federal, operações de investimentos de baixo valor ou sem lucro estão isentos de taxação.

Todavia, esse “baixo valor” significa que o contribuinte não poder ter uma soma das vendas das suas ações acima de R$ 20 mil por mês.

Nos casos onde houver lucro no ano-base do investimento, será necessário declarar os ativos e o resultado das operações.

Portanto, caso tenha interesse em fazer investimentos mais robustos, o aconselhado é procurar um contador ou especialista em investimentos.

Por fim, para mais dicas de investimento, clique aqui.