no , , ,

Aplicativos que ACABAM com a bateria do CELULAR

Certos aplicativos acabam com a saúde e tempo útil da bateria do celular. Saiba quais são os apps e o que fazer para se precaver.

Aplicativos que ACABAM com a bateria do CELULAR
Aplicativos que ACABAM com a bateria do CELULAR

Os aplicativos são a alma dos nossos celulares e smartphones, visto que, todos os recursos disponíveis nesses aparelhos, funcionam a partir deles, contudo, você sabia que alguns desses apps acabam com a vida útil da bateria.

E como todos sabemos, a preservação da bateria é fundamental para garantir um bom funcionamento do aparelho.

Portanto, é essencial ter cuidado com os aplicativos que você instalar no seu celular. Até porque, o celular se tornou praticamente um depositário da nossa vida, onde todas nossas informações pessoas e profissionais estão armazenadas.

Além disso, os celulares se tornaram uma extensão do corpo humano, estando praticamente 24 horas por dia nas mãos de muitas pessoas.

E imagine então o aparelho descarregar na hora que você mais precisa, que o que geralmente acontece.

Aquela situação do tipo lei de Murphy!  

Dessa forma, para que você possa se prevenir e preservar da melhor forma possível o seu celular, vamos conhecer a seguir alguns aplicativos que podem acabar com a bateria do seu aparelho.

Aplicativos que podem acabar com a bateria do seu celular

A cada dia que passa, os celulares fazem mais parte das nossas vidas, tanto pessoal como profissional.

É através dele que nos conectamos com pessoas distantes e também próximas, registramos momentos únicos e peculiares da nossa vida entre tantas outras situações.

Justamente por causa dessa importância, que é preciso ter atenção para não deixar um aplicativo acabar com a bateria do seu celular.

Então, vamos conhecer a seguir alguns aplicativos que podem fazer seu celular te deixar na mão na hora que você mais precisar.

A explicação para essa questão é que esses aplicativos costumam consumir vorazmente os recursos da bateria. Sendo assim, a alternativa indicada seria limitar uso do app ou mesmo nem o instalar.

Entre os aplicativos que podem danificar a bateria do seu celular, estão principalmente:

  • Facebook: o aplicativo consome uma grande quantidade de bateria dentro de um curto período de tempo. O motivo é o acesso a vários recursos do celular, como localização, câmera e conexão com a internet, exigindo bastante do processador;
  • Netflix: Um dos que mais consomem a bateria, principalmente ao reproduzir vídeos em alta definição.
  • Spotify: o aplicativo de música e podcasts mais popular do mundo e outro devorador de baterias.de celular. No seu caso, o app consome muito da memória do celular para o armazenamento de músicas em cache e ainda requer conexões Wi-Fi ou dados móveis, exigindo também do processador;
  • Google News: esse é um dos piores e pode ser extremamente danoso a bateria, visto que o app está em constante atualização de conteúdos.  

O que fazer?

Uma forma de reduzir o impacto desses aplicativos sobre a bateria dos celulares é limitar seu uso ou só deixá-los abertos quando estiverem em uso.

Outra dica útil é desativar as notificações de aplicativos e plataformas que não são essenciais ou importantes na sua rotina.

Por fim, para mais dicas como essa, clique aqui.