no , , , , , ,

Aplicativo Meu INSS passa por MUDANÇAS INCRÍVEIS. Confira!

Uma série de mudanças recentes no aplicativo do Meu INSS chamou a atenção de usuários da ferramenta. Confira quais são todas as novidades!

O aplicativo do Meu INSS passou por uma atualização no dia 12 de outubro, que trouxe algumas mudanças importantes e que rapidamente foram percebidas pelos segurados do Instituto que utilizam a ferramenta.

De acordo com o INSS, a atualização do aplicativo tem o objetivo de organizar melhor a informações financeiras disponíveis na ferramenta.

A partir de agora, os aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS vão poder consultar a taxa de juros do consignado através do aplicativo.

A mudança também permitiu que os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) verifiquem todas as informações do seu benefício através do aplicativo.

Vamos conferir a seguir alguns exemplos de como essas mudanças no aplicativo do Meu INSS podem beneficiar os segurados da autarquia.

Mudanças no aplicativo Meu INSS

Entre as principais mudanças no aplicativo Meu INSS está possibilidade dos segurados de comparar as taxas de juros oferecidas pelas instituições financeiras em relação ao empréstimo consignado.

Mas não somente as taxas de juros podem passar por consulta, outros serviços do consignado também podem ser consultados.

Antes da atualização, esse tipo de informação não estava disponível no aplicativo.

Portanto, essa é uma forma do INSS de facilitar o contato entre o segurado e os bancos, caso queira contratar um empréstimo.

Em seguida, confira um exemplo da nova interface intuitiva do aplicativo do Meu INSS, que facilita o acesso as informações financeiras do consignado.

Serviços disponibilizados pelo Instituto

Entre os serviços disponíveis no aplicativo do Meu INSS estão:

  • Acompanhamento da taxa de juros mensal e anual;
  • Data do primeiro desconto em folha quando efetuado;
  • Custo Efetivo Total (CET) mensal e anual;
  • Em caso de operação de portabilidade ou refinanciamento é possível verificar o saldo devedor original;
  • Verificar o valor do imposto sobre operações financeiras;
  • Ver a diária das taxas de juros para as operações: empréstimo pessoal consignado, cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício.

Inicialmente, a intenção é ajudar os segurados a tomarem decisões mais assertivas sobre questões financeiras e assim, evitar um endividamento desnecessário.

As principais vantagens do consignado são:

  • Taxas de juros menores em comparação às praticadas pelo mercado financeiro;
  • Maior tempo de parcelamento, podendo parcelar em mais vezes;
  • Desconto direto na folha de pagamento do benefício;
  • Facilidade para contratação do empréstimo.

Conforme as diretrizes do INSS, a taxa de juros do seu empréstimo consignado é de 1,91%. Enquanto que, se for o consignado pelo cartão de crédito, os juros sobem para 2,83%.

Ou seja, poder fazer a comparação entre as taxas de juros de diversas instituições financeiras, de forma online e através de um único aplicativo, facilita e muito a vida cidadão(a).

Por fim, para mais notícias sobre o INSS, clique aqui.