no ,

Anvisa SUSPENDE venda de marca de LEITE. Saiba qual foi!

Grande marca de alimentos teve a venda de um dos seus principais produtos, o leite, suspensa pela Anvisa. Cuida para não comprar essa marca.

Anvisa SUSPENDE venda de marca de LEITE. Saiba qual foi!
Anvisa SUSPENDE venda de marca de LEITE. Saiba qual foi!

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu um comunicado no qual suspende a venda de leite de uma grande marca de produtos alimentícios, o que é uma notícia muito preocupante, visto que o leite é um dos produtos mais consumidos pela população brasileira.

Nós consumimos leite de diversas formas diferentes, seja ao beber o próprio leite puro, ou misturado com achocolatados, vitaminas com frutas entre tantas outras misturas.

Além disso, ainda existem as milhares de receitas que tem o leite como um dos seus ingredientes.

Portanto, por se tratar de produto tão consumido e que está presente em tantos outros produtos, é preciso estar atento a sua qualidade.

E esse é justamente o papel da Anvisa, que com a força legal que lhe cabe, suspendeu a venda do leite de uma das maiores marcas do país.

A suspensão da Anvisa atingiu 3 produtos da marca, que fazem parte de lotes produzidos entre os meses de janeiro e maio desse ano.

A seguir veremos qual foi a marcar de leite que Anvisa proibiu a venda.

Anvisa suspende venda marca de leite

A Anvisa, como dissemos anteriormente, suspendeu a venda de leite de uma certa marca. Portanto, a marca a qual nos referimos é a Natville, mais especificamente os fabricados em Sergipe, na cidade de Nossa Senhora da Glória, pela empresa Laticínios Santa Maria LTDA.

O alcance da suspensão aplicada pela Anvisa é referente as áreas de distribuição, venda e consumo do leite da referida marca.

Sobre os motivos da suspensão, expedida no dia 16 de junho, a Agência informou que a falta de higiene na produção dos lotes de janeiro a maio de 2023.

Os tipos de leite suspenso pela Anvisa foram, a saber:

  • Leite UH integral
  • Soro de leite em pó desmineralizado 40% parcialmente, da embalagem de 25kg
  • Leite UHT desnatado, da embalagem de 1 litro.

A constatação das irregularidades foi feita por fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária, que acionou a Anvisa.

Nenhum dos produtos que mencionamos passou pelos testes de controle de segurança e qualidade. Além disso, a empresa não possuía autorização para fabricar esses produtos.

Como reconhecer os produtos suspensos? 

Para identificar se o produto está suspenso, basta verificar no rótulo a sua marca (Natville) as seguintes informações:

Data de fabricação (entre janeiro e maio de 2023)

Informações de fabricação, conforme descrito a seguir: 

  • – Leite UHT integral, 1 litro, marca Natville, e Leite UHT desnatado, 1 litro, marca Natville: nos rótulos dos produtos, consta a informação de produção pelo SIF 549 (Unidade de Beneficiamento do Leite e Derivados Laticínios Santa Maria Ltda. – CNPJ: 04.439.268/0003-47) e pelo SIF 2669 (CNPJ: 04.439.268/0001-85). 
  • – Soro de Leite em pó parcialmente desmineralizado 40%, 25 kg, marca Natville: no rótulo dos produtos, consta a informação de produção pelo SIF 549 (Unidade de Beneficiamento do Leite e Derivados Laticínios Santa Maria Ltda. – CNPJ: 04.439.268/0003-47). 

O recolhimento é de responsabilidade da empresa produtora do alimento.

Caso você possua algum produto do lote informado, entre em contato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo.   

Por fim, para mais notícias sobre o que acontece no dia a dia do Brasil, clique aqui.